Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável | Apple já teria encomendado telas flexíveis da Samsung

Por| 11 de Setembro de 2020 às 10h09

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

O popular vazador Ice Universe divulgou em sua conta na Weibo nesta quinta-feira (11) que a Samsung Display, maior fabricante de telas OLED do mundo, fornecerá um "grande número" de displays dobráveis à Apple. As informações corroboram rumores anteriores que apostavam na estreia da Maça no segmento dobrável a partir de 2021.

Em 2019, durante o lançamento do primeiro Galaxy Fold, já haviam surgido informações de que a Samsung forneceria telas OLED dobráveis a diversas empresas, incluindo a Apple. Agora, o novo vazamento pode indicar que, após passar pelo período de testes no ano passado, um suposto iPhone dobrável já estaria entrado em fase de produção.

Protótipo esconde o vão entre as telas, simulando uma única superfície (imagem: MacRumors/reprodução)
Protótipo esconde o vão entre as telas, simulando uma única superfície (imagem: MacRumors/reprodução)

Vale lembrar que, apesar da rivalidade no mercado de smartphones, Apple e Samsung são parceiras há muitos anos nos bastidores. A fabricante sul-coreana é a principal fornecedora de telas OLED do iPhone desde o iPhone X, lançado em 2017, ou seja, não seria surpresa se as duas companhias firmassem mais uma parceria no desenvolvimento do primeiro dobrável da Maça.

iPhone "dobrável"

Recentemente, o youtuber e analista de tecnologia Jon Prosser afirmou que o dispositivo dobrável da Apple já está em fase de testes como um protótipo. No entanto, diferente dos recentes Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr 5G, a tela do celular não dobra.

Continua após a publicidade

Ao que parece, o aparelho teria um funcionamento semelhante ao do Microsoft Surface Duo, com duas telas independentes. Até o momento, a Apple não se manifestou sobre um futuro "iPhone dobrável", portanto a única coisa que nos resta é especular e aguardar.

Queremos saber: o que você espera de um iPhone dobrável? Qual design seria o ideal para o modelo? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Fonte: Ice Universe (Weibo); MacRumors (1, 2)