Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável já estaria em desenvolvimento e não demora, antecipa youtuber

Por| 15 de Junho de 2020 às 12h45

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Parece que os smartphones com tela dobrável chegaram para ficar, e a Apple já tem um modelo próprio em desenvolvimento. Ao menos é o que garante o youtuber Jon Prosser, que possui contatos internos na Maçã e tem adiantado com precisão algumas informações relacionadas à empresa nos últimos meses.

Prosser respondeu ao tweet de outro jornalista que se dizia “cada vez mais confiante em dizer que a Apple deveria fazer um celular dobrável”. Gregory MacFadden afirmou estar há quatro meses com o Galazy Z Flip e se sentindo “bastante tranquilo da confiabilidade do aparelho”, citando que a Apple poderia criar um dispositivo que uniria as qualidades do iPhone com o iPad.

A isso, o youtuber comentou com uma frase que deixou no ar a possibilidade de já existir um projeto do tipo. MacFadden respondeu pedindo para Prosser “piscar duas vezes se eles estiverem fazendo um”, e recebeu como resposta duas piscadelas — em escrito, claro.

Continua após a publicidade

Para quem não conhece Jon Prosser, trata-se de um youtuber que adiantou várias informações sobre a Apple com um índice de acerto bem grande em 2020. Mesmo quando suas fontes se mostraram equivocadas, ele sempre mostrou que houve mudança de planos na Apple, ou seja, não houve erros, mas sim alterações no cronograma. Foi ele quem adiantou a existência e a data de lançamento do novo iPhone SE, e acabou acertando em cheio.

É bom lembrar que não é a primeira vez que aparecem rumores sobre smartphone com tela dobrável da Apple. Há relatos e até patentes da empresa que circulam na rede há pelo menos quatro anos.

Continua após a publicidade

Dobráveis em alta

Os smartphones dobráveis ainda são novidade para muita gente, e o preço dos dispositivos segue impeditivo para uma parcela gigantesca da população mundial. No entanto, a tendência é que os preços baixem cada vez mais, conforme mais empresas apostam na tecnologia e mais pesquisas são feitas para melhorar a qualidade dos componentes.

A notícia de que a Apple pode estar em vias de lançar seu próprio modelo dobrável é um sinal de que já existe maturidade suficiente para que o consumidor tenha produtos de qualidade, e não apenas protótipos fabricados em larga escala.

Continua após a publicidade

Há informações de que a Apple deve lançar um smartphone dobrável entre o meio e o final do ano que vem, mas depende de a Corning, fabricante do Gorilla Glass, conseguir entregar um vidro dobrável até o final de 2020. A Samsung estaria trabalhando com a Corning no desenvolvimento desse componente.

Se tudo der certo, uma cadeia de produção de vidro dobrável pode ficar pronta em breve, reduzindo o preço para atrair mais fabricantes a criarem os seus próprios smartphones dobráveis. A vantagem disso seria redução de custos, já que aumentaria a demanda com uma boa oferta do produto.

Atualmente, o preço das telas dobráveis, que encarecem bastante os celulares com este recurso, é considerado um dos maiores impedimentos para que esses smartphones popularizem.

Fonte: Jon Prosser