iPhone “dobrável” já estaria em fase de protótipo, afirma youtuber

iPhone “dobrável” já estaria em fase de protótipo, afirma youtuber

Por Rubens Eishima | 26 de Agosto de 2020 às 08h45
Kevin Bhagat/Unsplash

Com alguns fabricantes lançando a segunda geração de seus celulares dobráveis, as atenções do mercado se voltam à resposta da Apple. Segundo um youtuber e analista do setor, a empresa até prepara um iPhone dobrável, mas não do jeito que os fãs esperam.

Em um vídeo com seu tradicional estilo sensacionalista, Jon Prosser afirmou que o modelo já está em fase de testes como um protótipo. O detalhe é que, diferentemente dos rivais Galaxy Fold, Razr 2019 ou Huawei Mate X, a tela do misterioso iPhone não dobra.

Pela descrição dada pelas fontes, o smartphone teria um funcionamento semelhante ao do Microsoft Surface Duo, com duas telas independentes. No caso do “iPhone Duo”, ao ser aberto, as duas telas esconderiam a dobradiça do celular, dando a ilusão de que se trata de uma peça só.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Protótipo esconde o vão entre as telas, simulando uma única superfície (imagem: MacRumors/reprodução)

A articulação do protótipo — baseado no atual iPhone 11 — é feita com aço inoxidável, usando um revestimento maleável na parte entre as telas para evitar a entrada de poeira e detritos. Apesar dos testes, não há uma previsão de lançamento do modelo, e ele não deve chegar neste ano.

Prosser já tinha publicado que a Apple trabalha em um iPhone dobrável e o informante norte-americano tem um bom histórico com relação a vazamentos da empresa. A Apple, por sinal, já obteve diversas patentes para aparelhos dobráveis, geralmente utilizando telas flexíveis como os rivais, mas não costuma comentar boatos nem produtos não anunciados.

Será que a Maçã lançaria um produto aparentemente menos avançado que os rivais? Como você acha que a empresa poderia anunciar o aparelho para esconder essa desvantagem, se é que isso pode ser considerado desvantagem? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Front Page Tech  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.