Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta Quest Pro é anunciado para pavimentar caminho do metaverso

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2022 às 19h10

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Continua após a publicidade

Após ter apresentado o dispositivo há alguns meses sob o codinome Projeto Cambria, a Meta de Mark Zuckerberg enfim anuncia oficialmente o Quest Pro, seus óculos de realidade mista (combinando virtual e aumentada) voltados para profissionais. Com especificações poderosas, telas de alta qualidade e sensores refinados em todo o headset e controles, o Quest Pro quer elevar o nível do metaverso.

Trazendo um novo conjunto óptico com lentes do tipo "panqueca" para reduzir tamanho e peso do headset e oferecer visuais mais claros e nítidos, o Quest Pro tem corpo independente (sem fios que conectam a outro dispositivo) e os recursos mais avançados presentes em um óculos AR/VR da Meta.

O aparelho é equipado pela plataforma Snapdragon XR2 Plus da Qualcomm e combina generosos 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno para que usuários possam aproveitar a biblioteca de jogos, aplicativos e recursos sem se preocupar com desempenho.

Uma parte vital para a experiência imersiva dos óculos está em suas telas. Os novos monitores LCD oferecem tecnologia de pontos quânticos para cores vivas e as novas lentes diminuem a profundidade de campo em 40%.

O Quest Pro ainda se diferencia pelo suporte ao rastreamento dos olhos e expressões faciais, imitando movimento de boca e olhos para oferecer maior imersão nos avatares digitais do metaverso da empresa.

Quest Pro inclui novos controles de alta precisão sem aro na região superior, oferecendo versatilidade para quem quer jogar ou mesmo escrever ou assinar documentos (Imagem: Divulgação/Meta)
Quest Pro inclui novos controles de alta precisão sem aro na região superior, oferecendo versatilidade para quem quer jogar ou mesmo escrever ou assinar documentos (Imagem: Divulgação/Meta)
Continua após a publicidade

Os novos controles do dispositivo chegam com câmeras integradas para maior precisão de movimento e localização. Motores táteis presentes em ambos os controles vibram para que os usuários sintam o toque ou rastro em um objeto ou superfície.

A Meta também aposta em novos aplicativos e jogos para elevar a experiência social. O Meta Horizon Home chega como sala de estar para usuários da realidade virtual, permitindo conversar com amigos de diferentes lugares do mundo. O YouTube VR estará disponível no Horizon Home para que usuários possam se encontrar e assistir juntos a conteúdos da plataforma.

Quanto aos jogos, a Meta anunciou que o Xbox Cloud Gaming estará disponível em breve à Quest Store, permitindo que todos possam jogar os principais títulos da Microsoft e outras desenvolvedoras sem uso de um console dedicado.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa confirmou a estreia de títulos como Iron Man VR e Among US VR, além da antecipação para o lançamento de The Walking Dead: Saints and Sinners.

Para quem não quer ficar parado, o Quest Pro também chegará com o aplicativo Connect, oferecendo experiência fitness com treinadores ou se exercitando ocasionalmente para " ajudá-lo a fazer um progresso real em sua jornada de condicionamento físico em VR".

Preço e disponibilidade

Lançamento do dispositivo no Brasil é desconhecido (Imagem: Divulgação/Meta)
Lançamento do dispositivo no Brasil é desconhecido (Imagem: Divulgação/Meta)
Continua após a publicidade

O Meta Quest Pro chega aos Estados unidos em 25 de outubro com preço sugerido de US$ 1.499, ou cerca de R$ 7.935 em conversão direta. Na caixa, o produto inclui o headset, controles Meta Quest Touch Pro, bloqueadores laterais de luz, pontas Stylus e base de carregamento.

Fonte: Meta