Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo anuncia headset VR com foco em empresas e metaverso

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2022 às 15h48

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo apresentou sua nova opção de headset VR voltada para o uso empresarial. Trata-se do modelo ThinkReality VRX, que promete praticidade de uso com ou sem fio, além de conforto para trabalhos mais longos e tarefas no metaverso.

Sua construção é descrita pela marca como “fina e leve”, com lentes agregadas em forma de “panqueca” para priorizar um formato mais compacto. Além disso, a bateria é posicionada na parte traseira da cabeça, o que auxilia no equilíbrio durante o uso.

Continua após a publicidade

O produto ainda é amigável a movimentações diversas, com experiências de seis graus de liberdade (6DoF, na sigla em inglês). São quatro câmeras posicionadas na parte frontal, e também há suporte para conteúdos com três graus de liberdade (3DoF).

Além disso, o display do headset funciona em modo pass-through de cores em conteúdos de realidade mista, mantendo a alta resolução. Ele tem um chip Snapdragon XR na parte interna, e é compatível com conexões com PCs ou workstations — ademais, um sistema avançado de refrigeração mantém o calor distante do rosto do usuário.

O modelo ThinkReality VRX tem compatibilidade com o Nvidia CloudXR, para conteúdos com maior intensidade gráfica. Os usos citados pela Lenovo para o headset incluem o treinamento de funcionários, auxílio em linhas de montagem ou visualização de ambientes a serem construídos/decorados, entre outros.

Continua após a publicidade

De acordo com o gerente de XR e metaverso da Lenovo, o produto chega para atender demandas atuais e futuras:

“Nossos clientes estão a procura de soluções confiáveis para acessar o metaverso empresarial, para novas realidades de negócios em cenários híbridos e ambientes virtuais"

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Lenovo ThinkReality VRX será lançado até o final do ano, em versão prévia para parceiros selecionados. O preço oficial do produto não foi anunciado até o momento.

Fonte: Lenovo, via HDBlog