Publicidade

GWM deve fabricar oito modelos de carros eletrificados no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgaçõ/GWM
Divulgaçõ/GWM

A Great Wall Motor (GWM) cumpriu a promessa feita ao Canaltech antes mesmo de lançar seu primeiro modelo de carro eletrificado no país e, em pouco tempo de mercado, “conquistou o coração” do consumidor brasileiro.

Bem posicionada nas vendas com o Haval H6, SUV híbrido, e com o Ora 03, rival do BYD Dolphin no segmento dos carros 100% elétricos, a marca reviu o planejamento preparado para o país e resolveu dobrar a aposta no mercado brasileiro.

De acordo com nossos colegas do Automotive Business, a GWM alterou a estratégia a respeito dos 10 carros eletrificados prometidos para o país nos próximos anos. Agora, em vez de produzir quatro deles localmente, serão oito os modelos que estarão nas linhas da fábrica que em breve será inaugurada em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A mudança de estratégia significa um investimento ainda maior do que o anunciado inicialmente para o mercado brasileiro. A GWM havia prometido investir R$ 10 bilhões por aqui até 2032, mas o aumento da demanda e a publicação do programa automotivo, o Mobilidade Verde e Inovação (Mover), convenceram a marca a rever os números.

Quais carros a GWM fabricará no Brasil?

A GWM afirmou, em mais de uma oportunidade, que o primeiro carro eletrificado a ser produzido na fábrica de Iracemápolis seria a picape Poer, mas o bom desempenho do Haval H6, que inicialmente seria apenas importado da China, fez a marca mudar de ideia sobre o modelo de estreia.

Além do Haval H6, em duas versões (híbrida e híbrida plug-in) e da Poer, mais cinco modelos eletrificados devem ocupar a linha de montagem da planta no interior de São Paulo. Um deles será um SUV compacto, produzido sobre a mesma plataforma do H6 (talvez o Jolion, sucesso na China).

A nacionalização do Ora 03 também está nos planos, assim como a chegada de um SUV de grande porte, como o Tank 300. Os nomes de todos os modelos que a GWM fabricará no Brasil, porém, seguem bem guardados com Oswaldo Ramos, diretor operacional da empresa, e só serão revelados quando o momento ideal chegar.

Fonte: Automotive Business