Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 recebe 1ª grande atualização e ganha suporte a apps Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2022 às 15h34

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Windows 11 recebe hoje (15) a prometida atualização de fevereiro com a prévia pública do suporte aos apps Android, melhorias significativas para a Barra de Tarefas, novos Media Player e Bloco de Notas e muito mais. A atualização é distribuída ao público geral via Windows Update, como sempre.

Infelizmente, por enquanto, somente usuários residentes dos Estados Unidos poderão experimentar os apps de Android, informou o chefe de produto do Windows, Panos Panay. Essa versão do recurso permite baixar aplicativos direto da Amazon Appstore (embutida na Microsoft Store), mas é possível para acessar a Google Play Store por meio de gambiarras.

Continua após a publicidade

Barra de Tarefas reforçada

Para a Barra de Tarefas, as novidades são várias — e o Canaltech já falou de todas elas. Confere aí:

Novos aplicativos

Continua após a publicidade

O Media Player e o Bloco de Notas retrabalhados chegarão aos PCs com Windows 11. Ambos com visual atualizado, o reprodutor de mídia tem como importante base o esquecido Groove Música, mas com adições importantes que minimiza a importância do app Filmes e TV; enquanto o editor de texto oferece uma experiência atualizada, com melhor disposição de ferramentas e, finalmente, suporte ao modo escuro.

Como atualizar o Windows 11

Se você utiliza o Windows 11 e está ansioso para conferir as novidades, vale ficar de olho em notificações do sistema ou fazer uma busca manual por atualizações em Configurações > Windows Update e clicando em "Verificar atualizações". Provavelmente, a Microsoft distribui a compilação de forma gradativa, então espere algumas horas caso o pacote não seja detectado pelo seu sistema.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft