Publicidade

Windows 11 ganha suporte a apps de Android e pacote de novidades em fevereiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2022 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Microsoft (modificado)
Reprodução/Microsoft (modificado)

Atualizado - 26/01 - 17:55: a prévia do suporte de apps Android no Windows 11 foi liberada para membros do programa Windows Insider nesta quarta-feira (26) nos Estados Unidos. Verifique se há atualizações disponíveis para download no seu computador se você for um deles.

Abaixo, segue o texto original desta publicação:

Fevereiro será um mês movimentado de atualizações do Windows 11, revela o chefe de produto do Windows, Panos Panay, nesta quarta (26). Uma prévia funcional do suporte para apps Android, novidades da Barra de Tarefas e aplicativos nativos retrabalhados, como Media Player e o Bloco de Notas, enfim serão lançados para o público geral.

Continua após a publicidade

“No próximo mês, traremos novas experiências para o Windows que incluem uma prévia pública de como apps Android podem ser usados no Win 11 por meio da Microsoft Store”, antecipou o executivo. A ocasião também mostrará para que servem as parcerias com a Amazon e a Intel nesse recurso.

Não há detalhes sobre como essa prévia vai se parecer, mas o anúncio sinaliza que o Subsistema Android para Windows (WSA) será liberado — ao menos, em parte. A função não é uma novidade, já que foi apresentada em junho do ano passado e é experimentada por membros do programa Windows Insider desde outubro.

Novos apps nativos

Continua após a publicidade

A aguardada renovação do Bloco de Notas e o retorno do Media Player também farão parte do pacote. Ambos entraram em testes nas prévias do Windows 11 há algum tempo e prometem entregar experiências atualizadas dos clássicos programas, sem ferir a proposta original.

Para a Barra de Tarefas, as novidades também são valiosas em usabilidade. O “Notícias e Clima” voltou à seção, agora integrado à bandeja de widgets; o novo botão para mutar o microfone também deve estrear, ajudando usuários que participam de várias salas a não esquecer o áudio aberto.

Continua após a publicidade

Ainda sem previsão

As novidades serão incluídas no mês que vem, mas provavelmente chegarão em partes. Não existe previsão para a introdução dos recursos, mas todos serão distribuídos via Windows Update, talvez em compilações opcionais.

Portanto, para garantir que os recursos chegarão ao seu computador assim que forem lançados, fique de olho nas notificações do sistema e, claro, no Canaltech.

Fonte: Microsoft, Windows Blogs