Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Bloco de Notas começa a ser liberado para usuários do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2022 às 15h07

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Bloco de Notas acaba de ser atualizado e ter a nova versão liberada para usuários inscritos no programa Insiders do Windows 11. Os testadores poderão ver de perto a reformulação visual implementada graças ao Fluent Design, uma linguagem criada para modernizar os apps clássicos e deixá0-los com a cara do novo sistema operacional.

O Notepad (nome original do programa, em inglês) passou a ter cantos arredondados nas janelas, uma fonte diferente para as listas suspensas do menu superior e compatibilidade com o modo escuro. O visual está, de fato, mais moderno e limpo, mas sem perder a essência simplista de sempre.

Continua após a publicidade

Embora seja o update mais significativo do Bloco de Notas em anos, não houve grandes novidades em termos de recursos. A ideia da Microsoft parece ser manter o editor de textos muito mais como uma opção voltada para os saudosistas do que para o usuário exigente.

Para versões futuras, os desenvolvedores pretendem resolver problemas conhecidos, como o uso das teclas de acesso do teclado ao alternar entre diferentes idiomas. Há também outro bug no qual o app pode apresentar um comportamento inesperado ao usar o comando Shift + clique do mouse para selecionar texto ou ao rolar a tela.

A atualização pode ser baixada no Insider Build Dev Channel do Windows 11 desde o final de dezembro, mas só chegou agora para os demais testadores. Essa novidade chega na mesma esteira do Microsoft Paint,atualizado há alguns meses para ter sua aparência renovada, mas manteve os recursos originais praticamente intactos.

Fonte: Windows Blog