Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emojis 3D do Windows enfim são lançados, mas não para todo mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2022 às 14h28

Link copiado!

Reprodução/Microsoft (modificado)
Reprodução/Microsoft (modificado)

A Microsoft finalmente começou a testar os prometidos emojis 3D do Windows... no Microsoft Teams. Cerca de 1,8 mil figurinhas foram retrabalhadas com moldes tridimensionais, exatamente como a companhia prometeu em meados do ano passado, mas ainda não para o Windows 11.

Por enquanto, somente membros do programa Windows Insider podem conferir a novidade e apenas na versão de teste do no Microsoft Teams. A novidade está presente na “prévia pública” da plataforma de comunicação.

Continua após a publicidade

Segundo um dos desenvolvedores do Microsoft Teams, Kaushal Mehta, o conjunto atualizado de emojis pode ser usado ou visto em reações do chat, canais e interações em conferências. Provavelmente, aqueles que não têm o aplicativo atualizado ainda visualizarão o conjunto antigo de figurinhas.

Emoji virou polêmica

Meses atrás, os emojis 3D da Microsoft foram o centro de uma "polêmica" com o Windows 11. A companhia anunciou o catálogo atualizado de figurinhas, mas, no lançamento, entregou um pacote de expressões bidimensionais. Após uma reação negativa do público e da mídia, a empresa garantiu que os desenhos tridimensionais seriam lançados no futuro.

Rumores recentes sugerem que a MS ainda trabalha nas figurinhas 3D do Windows 11, mas nada foi confirmado até agora. Provavelmente, a Microsoft deve passar o catálogo de emojis por um período experimental entre membros do programa Windows Insider antes de liberar para todo mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft