Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo relaxante da Microsoft pode ser mais uma pista da chegada do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Junho de 2021 às 11h35

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O próximo evento da Microsoft, marcado para dia 24 de junho, promete mostrar ao mundo o que seria “a maior atualização do Windows em uma década”. Após alguns indícios, o público imagina que o Windows 11 está para chegar e, brincando com a expectativa dos mais ansiosos, a Microsoft lançou um novo vídeo em seu canal oficial do YouTube em que compila o som de inicialização de várias edições do SO com duração exata de 11 minutos.

Trata-se de um remix que une sons de inicialização do Windows 95, XP e 7 em um único vídeo, mas desacelerados em 4.000% para proporcionar uma “experiência meditativa” aos consumidores que mal conseguem esperar pelo evento. O resultado está longe de ser tranquilizante, já que os conhecidos sons de abertura do sistema operacional estão distorcidos e assustadoramente lentos.

Continua após a publicidade

Além disso, as paisagens não devem ter sido escolhidas por acaso, visto que os vales ensolarados fazem referência direta ao codinome "Sun Valley", como é conhecida a próxima atualização. O vídeo é discreto e pode não significar nada, mas considerando os demais teasers (o horário inusitado da apresentação e a imagem de divulgação), ele pode ser mais uma pista da Microsoft.

Windows 11 vem aí?

Fato é que o Windows 10 receberá uma grande atualização este ano. A compilação está sob avaliação nos canais de testes há alguns meses e antecipou que várias mudanças visuais estão a caminho, incluindo a troca de ícones usados desde o Windows 95, mudanças significativas na barra de tarefas e até novos elementos visuais no Explorador de Arquivos.

Continua após a publicidade

Porém, renovações como essas são esperadas para as grandes atualizações do Windows 10 e, até o momento, nunca justificaram a introdução de um novo sistema operacional. Ainda assim, com a Microsoft constantemente mencionando a "maior atualização do Windows dos últimos 10 anos, fica difícil não pensar na possibilidade de que há um SO inédito para chegar.

Fonte: Microsoft (YouTube)