Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 terá novo visual revolucionário, afirma Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2021 às 12h25

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

A Microsoft tem criado muita expectativa nos usuários do Windows 10 após anunciar uma revitalização completa na interface gráfica do sistema. Agora, a companhia eleva ainda mais o hype ao afirmar que a novidade será revolucionária — ao menos, foi isso que constava em um anúncio de emprego ofertado.

A vaga para gerente de programa na equipe do Windows IXP (Interactive eXperiences Platform), na sede em Redmond, nos Estados Unidos, procura por uma pessoa disposta a atuar em uma “jornada para revolucionar a plataforma Windows UX, oferecendo as melhores experiências interativas e apresentando hardware de ponta".

Continua após a publicidade

O Windows 10 terá a nova versão chamada “Sun Valley” até o fim do ano, com mudanças significativas na aparência, recursos e funcionalidades para os usuários. O site Windows Latest ainda viu outras vagas similares que estimulavam os candidatos a embarcar em uma “jornada de vários anos para repensar a plataforma com objetivo de possibilitar as melhores experiências interativas no Windows”. Será que vem mais novidades por aí?

Os anúncios indicam que há grandes planos da Microsoft para o Windows 10 no futuro que vão além dessa nova repaginação. Isso porque já é esperada a revisão completa da interface para impactar na experiência do uso do sistema operacional, o que deve afetar desde a Central de Ações até o menu Iniciar.

Bem-vinda, modernidade

Continua após a publicidade

Até agora, o que se viu no visual foram elementos com cantos arredondados, menus flutuantes, aplicativos nativos atualizados, novas animações e a revitalização completa de ícones antigos. Tudo isso será voltado não só para modernizar a aparência, como também para ofertar uma experiência amigável para dispositivos com toque na tela.

Com o cancelamento oficial do Windows 10X, há a possibilidade de levar elementos para a versão tradicional do software. O centro de ações, por exemplo, pode vir em futuras atualizações do sistema, inclusive como uma opção adaptativa para aprimorar as variedades de uso do Windows 10.

Essa unificação pode fazer com que o novo Sun Valley traga um sistema capaz de rodar em outras plataformas além dos tradicionais notebooks e desktops. Se isso ocorrer, será um passo e tanto para a Microsoft, que já teve experiências frustradas no passado com a adaptação do seu software para outros tipos de sistema.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest