Windows 11 pode contar com emulador de Android nativo

Windows 11 pode contar com emulador de Android nativo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2021 às 17h55
Alveni Lisboa/Canaltech

Sem querer, um engenheiro de design de software da Microsoft pode ter revelado que a companhia desenvolve um emulador de Android para a nova versão do Windows. Hideyuki Nagase publicou uma atualização no GitHub em que menciona um trabalho para fazer um emulador Android funcionar no subsistema Linux para o Windows 11.

Já havia rumores de que a Microsoft permitiria aos desenvolvedores empacotar aplicativos Android como arquivos MSIX para distribuí-los por meio da Microsoft Store. Agora, com essa possível novidade, fica claro que os apps seriam executados no emulador Android que viria embarcado no novo sistema.

O emulador Android deve rodar dentro do subsistema Linux no Windows (Imagem: adrastogi/GitHub)

Por enquanto, não há informações de como o emulador funcionará e se oferecerá acesso à loja oficial do Google, a Play Store, o que traria uma infinidade de aplicativos para dentro do Windows. Possivelmente, a Microsoft seria resistente a isso, pois poderia abrir muitas brechas no seu sistema, que já é conhecido por apresentar vulnerabilidades.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, nada de oficial foi revelado e só haverá mais informações quando o Windows 11 for apresentado ao público. Um evento foi agendado pela Microsoft para o dia 24 de junho, ocasião em que todas as dúvidas devem ser sanadas.

Fonte: adrastogi/GitHub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.