Windows 11 pode contar com emulador de Android nativo
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
Sem querer, um engenheiro de design de software da Microsoft pode ter revelado que a companhia desenvolve um emulador de Android para a nova versão do Windows. Hideyuki Nagase publicou uma atualização no GitHub em que menciona um trabalho para fazer um emulador Android funcionar no subsistema Linux para o Windows 11.
- Microsoft parece estar preparando lançamento do Windows 11
- Windows receberá uma das maiores atualizações da década, revela CEO da Microsoft
- Linux para Windows 10 corrige problema grave e adiciona recurso importante
Já havia rumores de que a Microsoft permitiria aos desenvolvedores empacotar aplicativos Android como arquivos MSIX para distribuí-los por meio da Microsoft Store. Agora, com essa possível novidade, fica claro que os apps seriam executados no emulador Android que viria embarcado no novo sistema.
Por enquanto, não há informações de como o emulador funcionará e se oferecerá acesso à loja oficial do Google, a Play Store, o que traria uma infinidade de aplicativos para dentro do Windows. Possivelmente, a Microsoft seria resistente a isso, pois poderia abrir muitas brechas no seu sistema, que já é conhecido por apresentar vulnerabilidades.
Por enquanto, nada de oficial foi revelado e só haverá mais informações quando o Windows 11 for apresentado ao público. Um evento foi agendado pela Microsoft para o dia 24 de junho, ocasião em que todas as dúvidas devem ser sanadas.
Fonte: adrastogi/GitHub