Windows 11 pode ser oficialmente chamado de Windows Sun Valley, sugere vazamento

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2021 às 09h28
Divulgação/Microsoft

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft e toda a imprensa mundial se referia à atualização do Windows 10 pelo codinome “Sun Valley”. Agora, novas informações dão conta de que o Sun Valley pode ser na verdade o novo Windows e que a gigante do software pode adotar o apelido como nome oficial do sistema em vez do tradicional numeral.

A metadescrição HTML de uma página específica da Microsoft na web trouxe os seguintes dizeres: "Aprenda sobre gerenciamento de aplicativos no Windows 10 e no Windows Sun Valley". Esse era um nome interno e poderia ter subido para o site por engano, sem que houvesse a atualização, tanto que o conteúdo foi logo removido do ar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Parece que o Windows 11 será chamado de Sun Valley (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Essa mudança de rumo significaria adeus à nomenclatura sequencial das versões anteriores do Windows. Historicamente, as atualizações do Windows são contabilizadas em números tais como 3.11, 95, 98, 7, 8, 8.1 e o Windows 10 — com exceções, como as versões Millenium, XP e Vista.

Windows Sun Valley x Windows 11

Com o grande evento da Microsoft agendado para 24 de junho, definido para revelar o futuro do sistema operacional, o que circula na web é um teaser da luz do sol ultrapassando o logotipo do Windows para formar um número onze abaixo dele. Isso fez com que as pessoas pensassem se tratar do nome do sistema, mas poderia ser apenas uma referência.

Sun Valley significa Vale do Sol, em tradução livre, por isso faria sentido usar uma imagem dos raios emitidos pelo Astro-Rei atravessando uma janela para se referir ao novo Windows.

A única coisa que se pode concluir desse suposto vazamento é que a Microsoft deve trabalhar o novo Windows como algo autônomo e desvinculado da versão atual. Antes, esperava-se que o Sun Valley fosse apenas uma atualização específica do Windows 10, e um suposto Windows 11 fosse algo à parte. Agora, parece que ambos são a mesma coisa e que o mundo estará diante de uma versão 100% independente.

O jeito é ficar ligado para conferir novos vazamentos e esperar, com ansiedade, a chegada do dia 24 de junho de 2021. Como está a sua expectativa para o anúncio da Microsoft? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.