Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft inaugura nova barra de tarefas com clima, trânsito e notícias

Por| Editado por Luciana Zaramela | 22 de Abril de 2021 às 20h30

Link copiado!

Panos Sakalakis/Pexels
Panos Sakalakis/Pexels
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (22), uma novidade para o Windows 10 que já havia sido vazada no começo do mês de março: a nova barra de tarefas do sistema operacional. A partir de agora, ela contará com um pequeno widget que mostra a temperatura do seu local (claro, se a geolocalização estiver ativa) e que, ao ser clicada, abre uma janela repleta de informações relevantes para o seu cotidiano.

Isso inclui um painel mais detalhado sobre o clima (com direito a previsão de chuva), partidas esportivas importantes, movimentações na bolsa de valores, congestionamentos nos arredores (novamente, caso o GPS esteja em funcionamento) e uma série de notícias importantes do dia. Tais notícias podem ser customizadas de acordo com o gosto do usuário, que terá a capacidade de escolher os temas que mais lhe agradam.

Continua após a publicidade

“Sem abrir aplicativos ou trocar de dispositivo, você pode acompanhar rapidamente o que está acontecendo ao seu redor. Clique em uma história para abrir uma experiência de leitura simplificada para que você possa economizar tempo e manter o foco. Se você encontrar algo no qual está interessado, mas não tem tempo para ler, você pode salvar para mais tarde ou compartilhá-lo”, explica a Microsoft.

Ao clicar em um conteúdo que lhe interesse, o navegador Edge será aberto para que a reportagem possa ser lida na íntegra. É importante ressaltar que a nova barra de tarefas não pode ser desativada, mas, caso não queira ver tais painéis, basta ignorá-lo; se você não clicar no widget de temperatura, ele ficará fixo ali, informando apenas os graus Celsius (ou Fahrenheit) e nada mais.

“Você pode personalizar ainda mais o conteúdo exibido gerenciando seus interesses. Usando o gerenciador de interesses, você pode indicar diretamente os tópicos de seu interesse ou escolher as fontes de conteúdo de nosso ecossistema de conteúdo que deseja seguir. Quando terminar, você verá as mudanças refletidas nas notícias e nos interesses”, explica a companhia.

Continua após a publicidade

Já em testes desde janeiro deste ano, a nova barra de tarefas começará a ser distribuída para os usuários gradualmente “dentro das próximas semanas” em uma atualização separada das aguardadas 21H1 e 21H2 — estas sim, projetadas para alterar radicalmente o sistema operacional e trazer vários recursos inéditos.

Fonte: Microsoft