Atualização para o Windows 12 não será gratuita, indica rumor
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco | •
O sucessor do Windows 11 pode mexer com o seu bolso: de acordo com um rumor, a atualização para o provável Windows 12 não será gratuita e deve funcionar como um serviço pago por assinatura.
- Domínio do Google dificulta evolução do Bing, diz CEO da Microsoft
- Microsoft quer criar data centers movidos a energia nuclear
As informações foram encontradas pelo portal alemão Deskmodder, que vasculhou o código da versão Canary do sistema operacional e identificou algumas linhas sobre um sistema de assinatura. Esses dados não existem na atualização estável mais recente do Windows 11 (código da esquerda na imagem abaixo), o que sugere uma versão paga.
Vale lembrar que a Microsoft oferece a atualização gratuita do Windows 10 para o 11, desde que o dispositivo cumpra com os requisitos mínimos. Recentemente, a empresa encerrou a migração sem custos para quem usa as versões 7 e 8 do sistema operacional.
O que esperar do Windows 12?
Ainda não dá para saber muita coisa sobre a futura versão do sistema, tampouco o nome — o título "Windows 12" ainda não foi confirmado pela empresa de Redmond, por exemplo, mas é provável que siga com a padronização dos últimos lançamentos.
A maioria dos detalhes ainda consiste em rumores. O sistema pode receber uma variante parecida com o ChromeOS, armazenada em nuvem e adaptada para dispositivos de baixo custo e até mesmo uma suposta imagem de sua interface já circula na web.
Além disso, a IA deve continuar como prioridade: outro rumor aponta que a Intel já desenvolve processadores compatíveis com o novo sistema, com maior integração com inteligência artificial. A Microsoft já deu os primeiros passos com o lançamento do Copilot para Windows, mas pode ir mais longe com as futuras versões.
Fonte: Deskmodder