SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Não dá mais para atualizar os Windows 7 e 8 para o Windows 11 de graça

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2023 às 16h36

Link copiado!

Sunrise King/Unsplash
Sunrise King/Unsplash

A Microsoft anunciou que não é mais possível atualizar gratuitamente dos Windows 7 e 8 para os Windows 10 e 11. Quem ainda usa as versões mais antiga do sistema operacional precisa adquirir uma licença paga para instalar a versão mais recente.

A versão 7 do sistema operacional foi lançada em 2009 e perdeu o suporte oficial da Microsoft para novas atualizações e correções de segurança em 2020. Talvez, esse seja o motivo por trás do encerramento anunciado pela empresa. Apesar das mudanças, a migração gratuita do Windows 10 para o 11 ainda funciona normalmente — você pode aproveitar para baixá-lo enquanto há tempo.

Continua após a publicidade

Nova atualização já está disponível

Caso você já use o Windows 11, pode instalar a grande atualização para a versão 22H2 do sistema operacional, lançada nesta semana. A nova build inclui novidades para facilitar o backup, novo visual do Explorador de Arquivos, melhorias na captura de tela e mais recursos de edição do Paint.

O grande destaque fica por conta do Copilot, assistente de inteligência artificial generativa integrado ao sistema. Na versão Beta, é possível usá-lo para conversar com o Bing Chat, realizar ações rápidas no PC e interpretar imagens.

Você pode conferir se a nova versão já apareceu no Windows Update e seguir os passos de instalação.