Atualização do Windows 11 melhora Copilot e corrige erros
Por Felipe Demartini • Editado por Douglas Ciriaco |
O Windows 11 recebeu mais uma grande atualização nesta terça-feira (12), com melhorias no Copilot e a liberação do uso da tecnologia em sistemas com mais de uma tela conectada. A principal novidade permite o acesso à inteligência artificial por meio do atalho Alt+Tab do teclado.
Melhoria no Copilot
Quando em atividade em um PC, o Copilot passa a aparecer com um ícone individual ao lado de outras janelas e softwares abertos, permitindo que o usuário alterne facilmente para a IA. A adição também se une à liberação do uso do sistema em máquinas que possuem mais de um display, ainda que a configuração venha causando problemas aos usuários.
Na falha detectada desde o lançamento do Copilot, ícones poderiam se mover sozinhos entre as diferentes telas. Em uma atualização lançada no início do mês, a MS incluiu melhorias para a IA que possivelmente permitem usá-la em mais de um monitor sem grandes problemas.
O update traz, ainda, algumas melhorias de estabilidade e velocidade no Copilot, que agora abre mais rapidamente a partir da barra de tarefas. O update também firma as bases para a adição do Windows Spotlight como tela de bloqueio padrão dos PCs, mas essa possibilidade deve ser liberada no futuro próximo.
Bugs corrigidos
Como normalmente acontece, a atualização para o Windows 11 também traz uma série de correções de erros, tanto na inteligência artificial generativa quanto no restante do sistema operacional. O principal tema da vez é o chamado Modo Internet Explorer, ou IE, voltado a sites e sistemas que ainda precisam do navegador ultrapassado.
O update corrige travamentos na troca entre o sistema antigo e o Chromium para acesso a sites modernos, além de solucionar o consumo excessivo de recursos quando diferentes abas estão abertas de uma vez. Ainda nesse tema, o Windows 11 recebe também ajustes no modo de Iluminação Dinâmica, em busca de maior eficiência energética.
A atualização está disponível para todos os usuários através do Windows Update, com instalação recomendada a todos.