Publicidade

Microsoft corrige bug do Copilot que bagunçava ícones do Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Dezembro de 2023 às 12h47

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft enfim lançou uma correção do bug do Copilot que movia automaticamente os ícones da área de trabalho no Windows com dois monitores. A nova atualização KB5032288, disponível nas builds 22621.2792 e 22631.2792, resolve o problema e aplica outras melhorias ao assistente de IA.

O problema no Copilot era tão grande que fez a MS suspender a atualização 23H2 do Windows 11 para o público na última semana. Em outros casos, a empresa ainda deixou a IA indisponível no modo com múltiplas telas no sistema operacional.

A atualização põe um fim a esse problema e confirma que o Copilot pode ser acessado com dois monitores, porém reforça que a distribuição do serviço foi iniciada para um grupo pequeno de pessoas e deve ser ampliada nos próximos meses. Para usá-lo, basta clicar no ícone da barra de tarefas correspondente à tela selecionada ou pressionar Windows + C para abri-lo no monitor em que foi executado pela última vez.

Continua após a publicidade

O update também permite usar o assistente a partir do comando Alt + Tab — antes disso, não era possível selecionar a janela do Copilot pelo atalho, o que era um obstáculo para quem não queria usar o mouse.

Isso não significa que os bugs pararam de surgir: outro problema encontrado no Windows muda automaticamente o nome das impressoras cadastradas no dispositivo. Até o momento, Microsoft e HP trabalham em soluções parra resolvê-lo.

Atualize o Windows

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A atualização é liberada de forma automática aos usuários, mas você também pode fazer o processo manualmente pelo Windows Update:

  1. Abra as configurações do PC;
  2. Selecione “Windows Update”;
  3. Clique em “Verificar se há atualizações”;
  4. Instale a nova versão.

O que é o Copilot

O Copilot para Windows é um assistente de inteligência artificial generativa integrado ao sistema operacional. A ferramenta é capaz de responder a comandos de texto em linguagem natural e consegue gerar novos textos ou imagens, traduzir conteúdos, navegar entre arquivos salvos no PC e até executar tarefas nas configurações do computador.

Continua após a publicidade

A IA está disponível para Windows 10 e Windows 11.