Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme pode estar criando smartwatch com medições de ECG e bioimpedância

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Realme

Vestíveis podem ser úteis para acompanhamento de atividades físicas e medições de saúde. Seus preços, porém, nem sempre são os mais acessíveis. Por isso, as smartbands e relógios inteligentes de marcas chinesas costumam ser uma saída para quem procura maior custo-benefício. E a Realme pode estar preparando um vestíveis com novas funções para competir com produtos mais sofisticados.

Apesar de já ter lançado o app Realme Fit para sincronização de suas pulseiras e smartwatches, recentemente a empresa também disponibilizou o Realme Link. Porém, o APK parece estar entregando algumas novidades que a empresa ainda desenvolve internamente.

Continua após a publicidade

As entranhas do código-fonte mostram a inclusão de suporte a ECG e também a um recurso de “teste corporal”. Esse último é um mistério, enquanto primeiro se trata da ferramenta de eletrocardiograma já disponíveis em relógios da Apple e Samsung, por exemplo.

Uma suposição é que a função de testes corporais guarde relação com testes de composição corporal (bioimpedância). A Samsung mostrou, com o Galaxy Watch 4, ser possível fazer essa medição no pulso. A Realme pode estar preparando o primeiro rival do wereable da sul-coreana a oferecer a mesma função.

Seja como for, esta não é uma função de modelos já lançados pela marca. Assim, o app deverá ser utilizado para a sincronização de mais vestíveis da Realme — incluindo aí esse futuro modelo com ECG.

Relógio sofisticado

Continua após a publicidade

A inclusão de eletrocardiograma, e possivelmente bioimpedância, porém, já demonstra que este será um smartwatch sofisticado. E com sofisticado queremos dizer que seu preço pode não ser dos mais acessíveis. Um hardware com essas funções certamente não terá preço de smartband — por mais que ainda possa se posicionar como mais vantajoso financeiramente que outros competidores do mercado.

Ainda sobre vestíveis, se seu sonho sempre foi ter um dobrável, os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 estão com campanha ativa na qual o usuário leva de brinde o Galaxy Watch 4. É válida para compras até 31 de dezembro.

Fonte: Fone Arena