Apple libera watchOS com ECG no Brasil e atualiza todos os SOs

Apple libera watchOS com ECG no Brasil e atualiza todos os SOs

Por Felipe Junqueira | 15 de Julho de 2020 às 17h00
Reprodução

A Apple liberou, nesta quarta-feira (15), uma nova versão de todos os sistemas operacionais instalados em seus dispositivos, do Apple Watch ao Apple TV, passando por iPhone e Mac. Entre os destaques está a presença do ECG para usuários brasileiros do relógio, quase dois meses após a liberação pela Anvisa.

Para o iOS/iPad OS 13.6, a empresa disponibilizou a chave do carro digital, leitura de notícias em áudio no Apple News+, a possibilidade de baixar e instalar atualizações automaticamente e novidades no aplicativo de saúde. A compilação do sistema é a 17G68, e está disponível OTA. Para procurar manualmente, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Mas o grande destaque fica para o watchOS 6.2.8, que finalmente traz a função de monitoramento de batimentos cardíacos ao Apple Watch no Brasil. Bom lembrar que apenas os modelos compatíveis com o recurso poderão fazer a leitura, ou seja, a partir do Series 4. Você consegue atualizar seu relógio da Apple indo em Meu Relógio no app Watch dentro do seu iPhone. Depois, é só tocar em Geral > Atualização de software.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Também foram liberadas as versões 13.4.8 do tvOS, cujo changelog não foi divulgado, 10.15.6 do macOS Catalina, apenas com correções de bugs, e o iOS 12.4.8 e watchOS 5.3.8 para dispositivos não compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional móvel da Maçã. Todas trazem apenas correções de bugs ou melhorias de segurança.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.