Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera watchOS com ECG no Brasil e atualiza todos os SOs

Por| 15 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple liberou, nesta quarta-feira (15), uma nova versão de todos os sistemas operacionais instalados em seus dispositivos, do Apple Watch ao Apple TV, passando por iPhone e Mac. Entre os destaques está a presença do ECG para usuários brasileiros do relógio, quase dois meses após a liberação pela Anvisa.

Para o iOS/iPad OS 13.6, a empresa disponibilizou a chave do carro digital, leitura de notícias em áudio no Apple News+, a possibilidade de baixar e instalar atualizações automaticamente e novidades no aplicativo de saúde. A compilação do sistema é a 17G68, e está disponível OTA. Para procurar manualmente, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Mas o grande destaque fica para o watchOS 6.2.8, que finalmente traz a função de monitoramento de batimentos cardíacos ao Apple Watch no Brasil. Bom lembrar que apenas os modelos compatíveis com o recurso poderão fazer a leitura, ou seja, a partir do Series 4. Você consegue atualizar seu relógio da Apple indo em Meu Relógio no app Watch dentro do seu iPhone. Depois, é só tocar em Geral > Atualização de software.

Continua após a publicidade

Também foram liberadas as versões 13.4.8 do tvOS, cujo changelog não foi divulgado, 10.15.6 do macOS Catalina, apenas com correções de bugs, e o iOS 12.4.8 e watchOS 5.3.8 para dispositivos não compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional móvel da Maçã. Todas trazem apenas correções de bugs ou melhorias de segurança.

Fonte: Apple