Publicidade

Apple Vision Pro pode exigir aula de 25 minutos antes da compra

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Janeiro de 2024 às 12h22

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple começará as entregas do seu headset Vision Pro daqui a alguns dias, e informações recentes mostram que a compra do produto pode ser um processo um relativamente mais complexo em relação a outros itens da marca. Além de uma possível exigência do Face ID para comprar o headset, novos rumores apontam que será necessário assistir a uma aula de 25 minutos sobre o vestível, antes de usá-lo pela primeira vez. 

O vídeo deve mostrar quais são os principais recursos do Vision Pro, e como eles funcionam em detalhes. Também são esperadas indicações relacionadas a como usar o produto de forma correta, incluindo o que não se deve fazer. 

Continua após a publicidade

Na semana passada, foi divulgado que seria necessário usar o Face ID para comprar o Apple Vision Pro. O reconhecimento facial serviria para detectar o tamanho certo dos acessórios para cada pessoa, como os suportes laterais para a cabeça. 

A Apple já estaria preparando suas lojas para receber unidades de demonstração, que também devem ser usadas durante as aulas de 25 minutos. A primeira parte do conteúdo seria relacionado com as formas de interação com o headset, incluindo os gestos e detecção do direcionamento do olhar.  

Na sequência seriam mostrados algumas funções do novo sistema operacional VisionOS, como o aplicativo de fotos e o recurso de fotos e vídeos espaciais em 3D. 

Alguns funcionários da empresa já teriam sido treinados para conduzir as aulas, com uma série de preparativos feitos diretamente na sede da Apple em Cupertino. 

Continua após a publicidade

Também foi dito que a Apple deve recomendar o uso das lentes de grau para as pessoas que já usam óculos, por meio de módulos separados que terão um custo extra. É possível que os próprios empregados da marca realizem o escaneamento da receita oftalmológica, para então direcionar o Vision Pro que melhor atenda às necessidades ópticas de cada um. 

Todas as etapas seriam realizadas em lojas físicas da Apple, mas ainda não se sabe exatamente como o processo vai funcionar em compras feitas por meio do aplicativo da Apple Store. O Face ID está integrado ao app, que será necessário para finalizar a aquisição do headset. 

O Apple Vision Pro será oficialmente lançado no dia 2 de fevereiro, mas será possível realizar compras antecipadas a partir de 19 de janeiro. O novo produto da Apple já teve todas as suas características reveladas em evento realizado no ano passado, que também mostrou seu preço oficial de US$ 3.499 (cerca de R$ 17.062 em conversão direta). 

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech