Publicidade

Apple pode dar "treinamento secreto" do Vision Pro para funcionários

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Outubro de 2023 às 09h56

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple iniciará as vendas do seu headset Vision Pro no início do ano que vem, mas a marca deve fazer um treinamento especial e secreto para seus funcionários antes disso.

De acordo com o analista Mark Gurman, a ideia é fazer com que empregados selecionados tenham total conhecimento sobre os recursos do novo produto, e possam repassar essas informações para seus colegas e subordinados.

Continua após a publicidade

Estes treinamentos seriam feitos de forma totalmente secreta, para evitar que informações sejam vazadas antes do momento certo. A Apple já anunciou os principais recursos do Vision Pro em junho deste ano, mas diversos detalhes técnicos do headset ainda são desconhecidos.

O comunicado oficial enviado para alguns funcionários da Apple teria sido o seguinte:

“Membros selecionados irão viajar e participar de um evento em Cupertino, California, em algum momento dos primeiros meses de 2024. Quando retornarem a suas lojas, eles irão treinar e dar suporte para membros das lojas. Essa é uma oportunidade em grupo para aqueles que têm uma paixão profunda por demonstrar os produtos da Apple e ensinar os outros.”

Até o momento da apresentação do Vision Pro, a marca conseguiu manter um certo grau de sigilo em relação ao seu novo produto. Isso não costuma acontecer com outros produtos da marca, como os iPhones.

Continua após a publicidade

Apple Vision Pro pode chegar depois do esperado

Outra informação relevante revelada por Gurman é que o suposto treinamento deve ocorrer a partir de janeiro do ano que vem. Isso significa que o Vision Pro pode ser disponibilizado ao público um pouco depois do esperado, durante os meses de fevereiro ou março.

De forma oficial, a Apple apontou apenas que o produto será apresentado “no início de 2024”. Por isso, alguns imaginavam que ele viria em uma data próxima da virada do ano.

Continua após a publicidade

Informações anteriores apontam que a Apple deve produzir apenas 600 mil unidades do Vision Pro no ano que vem, já que a marca estaria com alguns problemas de fornecimento de componentes essenciais, como a tela de alta resolução do headset.

Além disso, não são esperadas vendas tão altas para o Vision Pro, por causa de seu preço oficial de US$ 3.500 (cerca de R$ 17.606 em conversão direta). Trata-se de um valor bem mais caro em relação a concorrentes como a linha Quest da Meta, que também foi atualizada recentemente.

Fonte: Wccftech