Publicidade

Apple Vision Pro pode ter produção mais baixa que o previsto

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2024 às 13h07

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

O Apple Vision Pro terá as suas vendas iniciadas daqui a algumas semanas, mas a quantidade de unidades produzidas no seu lançamento deve ser menor que o esperado. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Maçã pode ter cerca de 60 a 80 mil headsets prontos para entrega aos consumidores no dia 2 de fevereiro. 

Para referência, o mesmo analista já tinha colocado uma previsão anterior mais próxima a 600 mil unidades. Antes disso, a previsão era ainda mais alta, com estimativas que giravam em torno de 1 milhão de unidades. 

Continua após a publicidade

Não se sabe exatamente o porquê de a Apple ter supostamente reduzido a produção de forma tão brusca, mas notícias anteriores já mostravam uma certa dificuldade que a marca estaria tendo com alguns fornecedores.

Além disso, o produto traz uma alta complexidade tecnológica, que deve representar um alto custo de produção. O Vision Pro chegará como um dos dispositivos mais caros da Apple, com um preço oficial de US$ 3.499 — equivalentes a cerca de R$ 17.040 em conversão direta.

Mesmo assim, Kuo prevê que uma quantidade tão escassa de headsets produzidos pode levar ao esgotamento rápido das unidades disponíveis, logo após o lançamento. 

Continua após a publicidade
“Mesmo que a Apple não tenha definido um posicionamento claro de produto e suas aplicações, [...] a experiência de usuário criada pelas inovações tecnológicas, juntamente com a base de fãs, deve tornar fácil o esgotamento após o lançamento”

Outras informações divulgadas recentemente apontam que o aplicativo da Apple Store usará um escaneamento facial para determinar o tamanho certo da vedação de luz e faixa para a cabeça. Este processo ocorreria durante a compra do headset, e é provável que algo parecido aconteça nas aquisições feitas em lojas físicas. 

Contudo, ainda não é possível afirmar se a medição também acontecerá caso o Vision Pro seja comprado por outros meios, como o site da Apple Store. 

Continua após a publicidade

O lançamento do Apple Vision Pro está marcado para o dia 2 de fevereiro, mas será possível fazer a compra antecipada a partir de 19 de janeiro. O primeiro headset da Apple trará características bastante avançadas. como um sistema de telas com alta resolução, processador M2 semelhante ao de MacBooks e Macs, e mais

Fonte: MacRumors