Apple Vision Pro pode ter produção mais baixa que o previsto
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
O Apple Vision Pro terá as suas vendas iniciadas daqui a algumas semanas, mas a quantidade de unidades produzidas no seu lançamento deve ser menor que o esperado. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Maçã pode ter cerca de 60 a 80 mil headsets prontos para entrega aos consumidores no dia 2 de fevereiro.
- CES 2024 | Rabbit R1 é dispositivo que automatiza o uso de apps com IA
- CES 2024 | ASUS AirVision M1 são novos óculos AR para jogos e trabalho
Para referência, o mesmo analista já tinha colocado uma previsão anterior mais próxima a 600 mil unidades. Antes disso, a previsão era ainda mais alta, com estimativas que giravam em torno de 1 milhão de unidades.
Não se sabe exatamente o porquê de a Apple ter supostamente reduzido a produção de forma tão brusca, mas notícias anteriores já mostravam uma certa dificuldade que a marca estaria tendo com alguns fornecedores.
Além disso, o produto traz uma alta complexidade tecnológica, que deve representar um alto custo de produção. O Vision Pro chegará como um dos dispositivos mais caros da Apple, com um preço oficial de US$ 3.499 — equivalentes a cerca de R$ 17.040 em conversão direta.
Mesmo assim, Kuo prevê que uma quantidade tão escassa de headsets produzidos pode levar ao esgotamento rápido das unidades disponíveis, logo após o lançamento.
“Mesmo que a Apple não tenha definido um posicionamento claro de produto e suas aplicações, [...] a experiência de usuário criada pelas inovações tecnológicas, juntamente com a base de fãs, deve tornar fácil o esgotamento após o lançamento”
Outras informações divulgadas recentemente apontam que o aplicativo da Apple Store usará um escaneamento facial para determinar o tamanho certo da vedação de luz e faixa para a cabeça. Este processo ocorreria durante a compra do headset, e é provável que algo parecido aconteça nas aquisições feitas em lojas físicas.
Contudo, ainda não é possível afirmar se a medição também acontecerá caso o Vision Pro seja comprado por outros meios, como o site da Apple Store.
O lançamento do Apple Vision Pro está marcado para o dia 2 de fevereiro, mas será possível fazer a compra antecipada a partir de 19 de janeiro. O primeiro headset da Apple trará características bastante avançadas. como um sistema de telas com alta resolução, processador M2 semelhante ao de MacBooks e Macs, e mais
Fonte: MacRumors