Publicidade

Apple Vision Pro pode chegar apenas em março, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2023 às 10h53

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Mesmo que tenha anunciado o Apple Vision Pro em junho deste ano, a Apple não informou datas específicas para que o headset tenha suas vendas iniciadas, limitando-se a dizer que ele chegaria "no início de 2024". Agora, o conhecido analista Mark Gurman disse que o produto deve ser disponibilizado de forma oficial em março do ano que vem, um pouco depois da previsão inicial de entregas em janeiro.

A princípio, as primeiras unidades devem ser vendidas apenas nos Estados Unidos, e chegariam a outros países nos meses seguintes. Espera-se que locais como Canadá e Reino Unido recebam o produto no final de 2024, por exemplo.

Continua após a publicidade

Gurman também apontou que o plano inicial da Apple era disponibilizar o headset já no mês de janeiro, mas alguns testes finais e planos de distribuição forçaram a marca a atrasar o lançamento em quase dois meses. De forma oficial, a Apple apenas apontou que o produto chegaria “no início de 2024”.

A disponibilidade em outros países, incluindo o Brasil, ainda é incerta. De qualquer forma, já se sabe que seu preço no mercado nacional seria bastante alto, já que nos EUA o valor cobrado pelo produto é de US$ 3.500 (cerca de R$ 17,1 mil em conversão direta).

Para o futuro, a Apple estaria trabalhando em uma versão mais acessível do Vision Pro, que seria identificada como Project Alaska. Contudo, esse novo produto não deve chegar antes de 2025 ou 2026.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Notícias anteriores já indicaram que a Apple estaria realizando um programa de treino com seus funcionários, em que alguns empregados chegaram a ser direcionados para Cupertino com o objetivo de aprender sobre todos os recursos do headset.

Afinal, a marca espera que o produto traga uma revolução no mercado de realidade virtual e aumentada (AR/VR), que nunca decolou da forma que rivais como a Meta esperavam. Os principais atributos do headset da Apple incluem:

  • Telas de alta resolução com 23 milhões de pixels
  • Duas câmeras infravermelhas e um anel de LEDs integrados para cada olho, com reconhhecimento de expressões faciais
  • Suporte para comandos por movimentos, com ampla quantidade de sensores espalhados pelo headset
  • Processador Apple M2 semelhante ao do MacBook Air e Mac Mini, além do chip R1 para redução de latência no display
  • Botão com formato de coroa para controlar a proporção de imersão entre os modos AR e VR

Além de Apple e Meta, outras marcas também se movimentam para anunciar seus novos headsets AR/VR. É o caso da Samsung, que pode mostrar seu primeiro produto do tipo desde o Gear VR de 2015.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg