Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro com M3, MagSafe e tela de 14" pode chegar em 2024, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2023 às 09h51

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Apple
Imagem: Divulgação/Apple
iPad Pro (2024) 11"

A Apple deve anunciar uma nova geração do iPad Pro no próximo ano, com muitos rumores antecipando que teremos novidades importantes para a linha de tablets da Maçã. Agora, um novo relato reforça essa possibilidade, antecipando alguns dos possíveis destaques dos novos iPad Pro.

O conhecido leaker Majin Bu (@MajinBuOfficial no X/antigo Twitter) diz ter recebido informações sobre os novos iPad Pro para 2024, que devem ganhar um design renovado com bordas ainda mais finas ao redor da tela e chegar em três opções: 11 polegadas, 12,9 polegadas e 14 polegadas.

Continua após a publicidade

Essa nova opção de 14 polegadas seria a grande novidade, visando concorrer diretamente com o Galaxy Tab S9 Ultra, da Samsung, que tem um painel de 14,6". Supostamente, essa tela teria brilho intenso de até 3.000 nits, do mesmo modo que as telas de smartphones Android como os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro — ou seja, você poderia usar seu iPad para trabalhar, estudar ou ver vídeos em ambiente externo sob Sol forte sem problema para enxergar o que está na tela.

Aparentemente, os rumores sobre a adoção do OLED podem ser parcialmente verdade, visto que, segundo ele, os dois modelos menores devem usar o OLED, enquanto o 14,1 polegadas deve usar o mini LED visando reduzir custos. Isso é um pouco curioso, visto que as empresas geralmente colocam as tecnologias mais avançadas nos seus produtos maiores, cortando custos nos modelos menores.

O informante indica ainda que os recursos da Ilha Dinâmica estarão disponíveis nos novos iPad Pro via software, ou seja, não deve existir uma área recortada na tela dos tablets. A Apple deve também trocar o Smart Connector pelo MagSafe, oferecendo um novo teclado Magic Keyboard em alumínio com duas conexões USB Tipo-C extras.

Além disso, a Apple deve adicionar adicionar nos tablets o Apple M3, substituindo o Apple M2 do atual iPad Pro, com 12 núcleos de GPU e aliado a 8 GB de memória RAM — pode ser que exista uma opção com mais RAM nas opções com mais armazenamento, como ocorre com o atual modelo que tem 16 GB de RAM nas versões de 1 TB e 2 TB de espaço interno.

Por fim, ele revela que a Apple deve anunciar uma nova geraçãõ da Apple Pencil, chamada de Apple Pencil 3, que deve contar com pontas magnéticas intercambiáveis visando diferentes usos como desenho, pintura e desenho técnico.

Importante destacar, porém, que no momento estamos ainda no campo dos rumores, já que uma nova geração de iPad Pro não é esperada até o segundo trimestre de 2024. Além disso, o próprio leaker Majin Bu teve alguns problemas com precisão dos rumores no passado, então é importante ter cautela com essas informações, pois nem todas podem ser verdadeiras.