Samsung quer lançar sensor concorrente do LiDAR em 2026

Samsung quer lançar sensor concorrente do LiDAR em 2026

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 23 de Julho de 2021 às 10h10
Reprodução/Flickr Mark Bradshaw

Após anunciar o pacote de sensores veiculares Isocell Auto 4AC, a Samsung parece não estar satisfeita e seguirá investindo em mais recursos para o mercado automotivo. Segundo informações apuradas pelo SamMobile, a gigante sul-coreana também trabalha no desenvolvimento de um sensor automotivo voltado para a condução autônoma e que seria concorrente do LiDAR, o mais utilizado pelas empresas atualmente. Seu lançamento é previsto para 2026.

De acordo com fontes sul-coreanas, o equipamento da Samsung seria fisicamente menor do que os sensores LiDAR atuais, mas com funcionamento semelhante. Para detectar a presença de outros veículos ou demais obstáculos, o equipamento emitiria raios laser para apurar se há a necessidade de desviar o parar o carro. Seu alcance, segundo essas fontes, seria de 100 metros, o que o colocaria em pé de igualdade com os dispositivos em uso no mercado.

No momento, a Samsung teria concluído apenas o processador que equiparia esse suposto conjunto de câmeras, que em nada tem a ver com o já mencionado Isocell Auto 4AC, que trabalha de maneira bem diferente, dependendo mais de captação de imagens ao redor do veículo para funcionar. O novo sensor seria, de fato, voltado para a condução autônoma e posicionamento frontal no carro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Tesla Cybertruck irá utilizar os sensores Isocell Auto 4AC (Imagem: Divulgação/ Tesla)

Mesmo com todos esses esforços e investimentos, a gigante coreana não deve criar seu próprio carro autônomo ou elétrico, como fará a Xiaomi ou (talvez) a Apple.

Fonte: SamMobile, TheElec

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.