Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk critica sistema de direção autônoma da Tesla: "Não é tão bom"

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2021 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/ Tesla
Divulgação/ Tesla
Elon Musk

Sempre que Elon Musk tuíta, pode esperar que vem uma manchete aí — e não deu outra. O CEO da Tesla tratou de falar sobre o Full Self-Driving (FSD), o sistema de direção autônoma da montadora que segue em fase beta e passa por contantes atualizações. Segundo publicação do executivo no Twitter na segunda-feira (23), o recurso, apesar de estar em evolução, ainda não está como a empresa — e ele — desejam.

O FSD está em sua versão beta 9.2 e, mesmo com a sinceridade de Musk, é possível notar que o sistema funciona bem, apesar de algumas falhas recentes. A Tesla, recentemente, abandonou o uso de radares e sensores como o LiDAR para usar exclusivamente seu conjunto de câmeras, o Tesla Vision. Isso, claro, deve atrasar um pouco o desenvolvimento do FSD, o que pode indicar a insatisfação do executivo.

No mesmo tuíte em que critica o FSD, Musk também dá uma breve explicação do que está acontecendo com o sistema. O recurso utiliza ferramentas de machine learning para aprender os caminhos das ruas e, segundo o executivo, o treinamento dos automóveis precisará ser ainda mais intenso para garantir que ele funciona bem. Esse, talvez, seja o preço a ser pago pelo uso exclusivo de câmeras e não de radares.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o FSD passa por um processo de investigação nos Estados Unidos devido a uma falha de identificação no sistema, que simplesmente não freia quando existe um carro parado lateralmente nas vias expressas ou estradas. A montadora já prometeu que vai averiguar o caso e que isso já deverá estar solucionado na próxima atualização. Até lá, o elogiado time de inteligência artificial da Tesla seguirá com forte pressão do seu mandatário.

Fonte: TechCrunch