Piloto automático da Tesla salva vida de motorista bêbado; veja

Piloto automático da Tesla salva vida de motorista bêbado; veja

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2021 às 19h35
Tesla

Por mais que ainda careça de atualizações, o Tesla AutoPilot segue impressionando com seu funcionamento e precisão — inclusive salvando vidas. Um motorista bêbado estava com o recurso ativado quando adormeceu ao volante de seu Model S, na Noruega. Ao perceber a condição do indivíduo, o carro estacionou no acostamento e evitou a tragédia iminente, uma vez que o carro estava em uma via expressa em alta velocidade.

Ao perceberem a condição do motorista, outros condutores começaram a perseguir o carro da Tesla e a gravar o ocorrido para tentar evitar o acidente. Ao mesmo tempo, pelo que indicam as imagens, eles solicitaram apoio das autoridades, que chegaram ao local tão logo o veículo estacionou no recuo da estrada. Ao final do episódio, os policiais conseguiram acordar o indivíduo e confiscar sua habilitação.

Assim como outros veículos com assistências de direção, o Tesla Model S não é um carro autônomo e, mesmo que o AutoPilot seja bem avançado, ele não é um recurso 100% automatizado, necessitando do auxílio e atenção do motorista o tempo todo. Por não ter respondido aos avisos do sistema, logo o carro do norueguês conseguiu efetuar a manobra de segurança, demonstrando a eficiência da ferramenta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Tesla AutoPilot deve receber mais atualizações em breve e, há algum tempo, opera apenas por meio de câmeras e machine learning, o que deve deixá-lo ainda mais robusto e eficiente.

Fonte: Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.