Tesla

""Quickest Acceleration. Longest Range. The Safest Cars Ever.""
  • Fundação

    São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, em 01 de Julho de 2003

  • Sede

    Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos

A Tesla teve sua origem em 2003, em São Franscisco, Califórnia, quando um grupo de engenheiros visionários, incluindo o renomado empresário Elon Musk, se reuniram para mostrarem ao mundo que era possível projetar e fabricar veículos totalmente elétricos.

Apesar a atuação principal da empresa esteja direcionada na fabricação e distribuição de automóveis eletétricos, com a Tesla Motors, a companhia também atua em projetos de sustentabilidade envolvendo armazenamento de energia e a confecção de painéis solares, bem como na comercialização de componentes elétricos como baterias industriais de lítio-íon.

Os principais linhas de veículos da Tesla são o Roadster (esportivo), Model S (sedan esportivo), Tesla Model X (SUV), Tesla Model 3 (modelo acessível da companhia). Em 2017, a empresa também apresentou o seu primeiro caminhão elétrico, chamado de Semi.

Os principais objetivos da Tesla são os de ampliar e melhorar os métodos de geração e armazenamento de energia existentes e oferecer cada vez mais produtos e veículos de alta performance que viabilizem a produção de energia limpa.