Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro da Tesla tem falha bizarra e confunde Lua Cheia com sinal amarelo; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 15h15

Link copiado!

Reprodução/harrycollinsphotography/Envato
Reprodução/harrycollinsphotography/Envato
Tudo sobre Tesla

O AutoPilot é um sistema de condução autônoma que equipa os carros da Tesla e dá uma boa amostra do que veremos nos carros verdadeiramente autônomos. Mas isso não quer dizer que esse recurso não seja à prova de falhas — elas existem e algumas delas bem bizarras. Desta vez, um usuário filmou seu carro confundindo a Lua Cheia com o sinal amarelo de um semáforo, em um claro defeito de interpretação da ferramenta.

No vídeo foi possível notar que o motorista estava em uma estrada expressa, sem qualquer tipo de sinal ou semáforo. Ao seguir viagem, as câmeras do Tesla captavam a Lua, que estava bem cheia e brilhante no céu. A todo momento, na tela da central multimídia do carro, a ilustração da sinalização aparecia a todo momento, mesmo sem afetar o desempenho do automóvel, que seguiu viagem em velocidade constante.

O AutoPilot da Tesla consegue detectar os semáforos e outras placas de trânsito em seu funcionamento. Como não se trata de um recurso 100% autônomo, o motorista precisa ficar sempre atento na condução do carro para não ocasionar acidentes. É bom lembrar que a montadora já avisou que o seu novo pacote de direção e segurança, o Tesla Vision, está em desenvolvimento e deve corrigir certos bugs.

Continua após a publicidade

Os automóveis da Tesla flertam com o nível 4 de condução autônoma há algum tempo, e a promessa de Elon Musk é de que as próximas gerações lançadas pela marca consigam esse feito. Até lá, é bom evitar deixar seu Tesla te guiar em uma noite de Lua Cheia.

Fonte: Futurism