Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Pad 7 Pro surge em códigos da MIUI reforçando especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Novembro de 2023 às 11h33

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

Depois de ter as especificações apontadas por rumores, o Xiaomi Pad 7 Pro, aguardado como o próximo tablet premium da Xiaomi, foi encontrado no Mi Code, repositório de códigos do Android da gigante chinesa, reforçando a maior parte da ficha técnica especulada. Ainda que não traga os recursos mais avançados disponíveis atualmente, o aparelho deve buscar equilibrar funcionalidades premium com um preço mais atrativo, tendo o potencial de entregar um pacote com elevado custo-benefício.

Segundo os dados, o tablet possui codinome "Sheng", em referência a um instrumento musical chinês, e adota número de modelo N81A, informações que podem ser úteis no futuro na busca por certificações e testes de desempenho vazados. O processador é identificado pelo código SM8550, confirmando se tratar do Snapdragon 8 Gen 2, bom upgrade frente ao 8 Plus Gen 1 da geração anterior, que coloca a novidade no patamar dos rivais da linha Galaxy Tab S9 da Samsung.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, a tela não acompanha as tendências dos tablets mais poderosos do mercado, mesmo que as especificações sejam respeitáveis. O display de 10 polegadas apostaria em um painel IPS LCD, com resolução de 2367 x 1480 pixels em proporção 16:10 e taxa de atualização de 144 Hz — o Xiaomi Pad 7 Pro seria um pouco menor e teria resolução mais baixa que o antecessor, cujo painel atingia as 11 polegadas com 2880 x 1800 pixels.

Assim como na geração passada, teríamos um sistema de som estéreo de quatro speakers com Dolby Atmos, que devem oferecer qualidade encorpada de áudio, bem como uma lente frontal para videochamadas e uma dupla de câmeras traseiras, estando um sensor de profundidade entre elas. Detalhes mais completos, como a resolução e os tipos dos sensores adotados, seguem desconhecidos.

Como é de se esperar, o Xiaomi Pad 7 Pro chegará com Android 14, rodando sob a nova interface HyperOS da Xiaomi. Não há menções a esse ponto, mas podemos esperar por algum tipo de otimização para telas grandes, como o emprego de recursos mais robustos de multitarefa já disponibilizados com a MIUI for Pad. Há, porém, uma má notícia: os registros indicam que o novo tablet deve ser exclusivo da China.

A estratégia de manter o aparelho na Ásia não seria surpreendente, considerando que gerações anteriores adotaram um rumo parecido, mas não deixa de ser decepcionante frente à baixa variedade de tablets Android premium disponíveis a nível global. Apesar disso, é muito provável que a gigante também esteja trabalhando em um Xiaomi Pad 7 padrão, mais básico e pensado para disponibilidade em mais mercados.

Os códigos não mencionam uma janela de lançamento para o dispositivo, mas espera-se que a novidade chegue às lojas junto do Xiaomi 14 Ultra, smartphone premium da companhia cujo lançamento é especulado para acontecer em abril de 2024. Até lá, podemos esperar por mais vazamentos com informações dos aparelhos.