Publicidade

Xiaomi 14 Ultra pode ter lançamento antecipado, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Novembro de 2023 às 11h38

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Xiaomi 14 Ultra

Após ter apresentado o Mi 14 e Xiaomi 14 Pro há alguns dias, a Xiaomi deve anunciar o modelo Ultra em breve como a opção mais avançada da série. De acordo com rumores recentes, o lançamento deve ocorrer de forma antecipada em relação ao que é tradicional para o smartphone, algo que será comum em 2024 dado o adiantamento no anúncio do próprio Snapdragon 8 Gen 3, que equipará boa parte dos celulares top de linha durante o próximo ano.

Segundo informações do leaker Digital Chat Station, o aparelho pode chegar durante o primeiro trimestre de 2024 — ou seja, no máximo até o mês de março. Para efeito de comparação, o Xiaomi 13 Ultra veio em abril deste ano.

Continua após a publicidade

O adiantamento é condizente com o que ocorreu com o restante da linha Xiaomi 14, anunciada antes do período considerado “normal”, em dezembro. Os novos topos de linha da Xiaomi foram revelados no mês passado, com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e o novo sistema HyperOS.

A chegada do chip atualizado pode ser considerada responsável pela mudança de datas, já que o componente também chegou de forma antecipada. Entre as novidades do 8 Gen 3 está o seu desempenho aprimorado, além do foco em inteligência artificial (AI).

Xiaomi 14 Ultra deve ter novo sensor LYTIA

Uma das prováveis novidades mais relevantes para o Xiaomi 14 Ultra é a chegada de um novo sensor principal LYT-900. O componente fará parte da nova linha LYTIA, que a Sony inaugurou neste ano.

Continua após a publicidade

Espera-se que o LYT-900 entregue uma qualidade de imagem ainda mais alta que o IMX989 do Xiaomi 13 Ultra. O novo sensor mantém as dimensões de 1 polegada e os 50 MP vistos no antecessor, mas a presença de novas tecnologias de foto e vídeo prometem entregar cores mais precisas e contraste aprimorado.

Também foi dito que o conjunto incluirá uma câmera ultrawide de 50 MP, e telefoto de 50 MP com zoom óptico de 3x e modo macro. Outro sensor de 50 MP deve acompanhar uma lente periscópio, com 5x de aproximação óptica.

No mais, os rumores também apontam que o Xiaomi 14 Ultra deve trazer uma tela com o mesmo tamanho de 6,73 polegadas, ou até um pouco mais amplo. Este painel pode trazer tecnologia LTPO, com suporte para taxas de atualização entre 1 e 120 Hz.

Continua após a publicidade

A parte de software do celular deve contar com a interface HyperOS, novidade da Xiaomi que traz uma arquitetura mais eficiente e integrada a outros produtos da marca. O Xiaomi 14 Ultra ainda é esperado com um conjunto estéreo de alto-falantes, e certificação IP contra água e poeira.

Como ainda faltam alguns meses até o lançamento do novo smartphone, detalhes adicionais poderão ser revelados por meio de vazamentos ou teasers oficiais.

Fonte: Weibo