Redmi Gaming: celular para jogos pode chegar em breve à Índia sob a marca POCO

Redmi Gaming: celular para jogos pode chegar em breve à Índia sob a marca POCO

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2021 às 18h45
Xiaomi/Divulgação

Apesar de já estar inserida no segmento de smartphones gamer por meio da marca Black Shark, que recebeu recentemente sua quarta geração, a Xiaomi pode expandir ainda mais sua participação com o lançamento da linha Redmi Gaming. A família será um braço da bastante popular Redmi, e deve se diferenciar da irmã Black Shark por focar em hardware mais acessível, ainda que potente, com o visual tradicional da marca Redmi.

O novo Redmi Gaming teve seu conjunto de processamento confirmado em teaser oficial divulgado no início de março, e chegou a ter boa parte das especificações vazadas em certificação do órgão chinês TENAA. Agora, o telefone foi encontrado em nova certificação, desta vez na Índia, com uma novidade interessante: aparentemente, o Redmi Gaming deve ser lançado no mercado indiano renomeado sob a marca POCO.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O dispositivo em questão foi registrado na China com número de modelo MK2104K10C, enquanto foi encontrado na Índia com número MK2104K10I, o que confirma se tratar do mesmo celular. A única especificação conhecida no momento é o chipset MediaTek Dimensity 1200, chip potente que atinge níveis de performance próximos ao do Snapdragon 870. Fora isso, o leaker DigitalChatStation sugeriu que o Redmi Gaming é conhecido internamente como Ares, e que veremos um conjunto de quatro câmeras com sensor principal Sony IMX686. Ainda não há uma previsão de lançamento.

Mais celulares Redmi podem ser relançados como POCO

Os vazamentos indicam que o Redmi Gaming não deve ser o único modelo da Redmi a chegar pela POCO ao mercado indiano. Especula-se que o modelo M2103K19PI possa estrear em breve na Índia, sendo uma versão renomeado do M2103K19PC, também registrado há pouco no TENAA. Segundo a documentação, o dispositivo ainda sem nome deve contar com tela IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Além do Redmi Gaming, outro celular ainda desconhecido registrado recentemente no TENAA pode chegar à Índia pela POCO (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Outras especificações incluem ainda câmera principal de 48 MP, leitor de digitais embutido ao botão de energia e bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 22,5 W. Os dois dispositivos devem fazer companhia ao peculiar POCO M2 Reloaded, vazado recentemente como uma versão repaginada do Poco M2 sem detalhes ou data de lançamento conhecidos.

Fonte: Abhishek Yadav, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.