Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Pad 5 pode chegar em três versões com Snapdragon e tela de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

O ano de 2021 tem sido marcado por algumas mudanças e lançamentos de destaque para a Xiaomi. A gigante chinesa está entrando em sua segunda década de vida e, além de modificar o seu logo para focar agora na "ideia de agilidade", a fabricante anunciou que estreará no mercado de veículos elétricos e que resgataria a linha Mi Mix para lançar seu primeiro dobrável, o Mi Mix Fold.

A Xiaomi não deve parar por aí, e também deve resgatar neste ano sua linha de tablets Mi Pad. A família teve seu último grande lançamento em junho de 2018, com a estreia do Mi Pad 4 e de sua versão Plus, não recebendo mais novidades desde então. O Mi Pad 5, como está sendo chamado o novo aparelho, já havia sido confirmado pelo CEO da companhia, Lei Jun, e recebe agora mais detalhes de suas especificações.

Mi Pad 5 chega em três modelos distintos

Continua após a publicidade

De acordo com informações dos leakers Digital Chat Station e Xiaomiui, o Mi Pad 5 chegará ao mercado em três modelos diferentes, cada um configurado de maneira a atender faixas de preço distintas. O modelo mais poderoso, protagonistas dos vazamentos anteriores, será equipado com chipset Snapdragon 870, enquanto as duas novas variantes contariam com os mais modestos Snapdragon 860 e Snapdragon 780G.

No mais, os modelos contariam com especificações bastante semelhantes, incluindo tela IPS LCD de 11 polegadas com taxa de atualização 120 Hz e amostragem de toque de 240 Hz, conectividade 5G, conjunto de câmeras com lentes macro, ultra wide e auxiliar de profundidade com sensores principais de 48 MP ou 12 MP e mais.

Um ponto curioso é que o Snapdragon 860 não suporta taxas de atualização acima dos 90 Hz. Digital Chat Station aponta que a Xiaomi utilizaria um driver especial, desenvolvido pela empresa especializada em displays Novatek, para contornar essa limitação.

Continua após a publicidade

Design do Mi 11 com funções do Mi Mix Fold

Vazamentos anteriores já haviam mostrado que o Mi Pad 5 deve seguir a mesma linha de design adotada na família de smartphones Mi 11, sendo o aumento de tamanho a principal diferença. O tablet deve contar com tela ampla com bordas relativamente finas, sem interrupções, além de traseira com acabamento fosco e o módulo de câmeras com três sensores, sendo dois abrigados em "uma pílula" preta no lado esquerdo, e o terceiro sensor junto ao flash de LED em relevo de nível mais baixo.

Outra novidade apontada por rumores é a presença de alguns dos recursos anunciados para o Mi Mix Fold, pensados para tirar proveito da tela maior do dobrável. Assim como o topo de linha premium, o Mi Pad 5 contaria com modo desktop, suporte a janelas paralelas, recurso para tocar e arrastar arquivos para transferi-los entre aplicativos e mais. A nova interface seria rebatizada para "MIUI fo Pad", de maneira similar ao feito pela Apple nos iPads.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de lançamento para os novos tablets da companhia, mas já se especula que as mudanças drásticas feitas nas especificações e no design do aparelho seriam refletidos em seu preço. Ao que se sabe, a variante mais poderosa, munida do Snapdragon 870,poderia chegar ao mercado com preço sugerido de 3.999 yuan (algo em torno de R$ 3.481, em conversão direta).

Fonte: GSMArena, Gizchina, Xiaomiui