Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi apresenta novo logotipo em superelipse para passar ideia de agilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi revelou uma série de novos produtos nestes últimos dias de março, incluindo novos celulares da linha Mi 11, a Mi Band 6 e o primeiro smartphone com tela dobrável da empresa, o Mi Mix Fold. E também apresentou um novo logotipo, com uma fonte diferente.

A mudança é sutil, e troca o quadrado por um desenho mais arredondado, como os ícones de boa parte dos apps hoje em dia, além do nome Xiaomi estar mais modernizado, também cheio de curvas. O desenho foi feito pelo designer gráfico Kenya Hara, professor da Universidade de Arte de Musashino e presidente do Centro de Design Nipônico.

E como era de se esperar da empresa chinesa, a mudança tem toda uma explicação técnica e filosófica. O quadrado com ângulos retos virou um quase círculo, ou mais especificamente uma superelipse, que segundo a companhia dá uma ideia de agilidade. Para isso, segundo a fabricante, foi necessário utilizar uma fórmula matemática para chegar a um equilíbrio dinâmico visualmente ideal e obter o equilíbrio perfeito entre um quadrado e um círculo

Continua após a publicidade

“Comparado a um objeto de ângulos retos, um círculo é uma forma mais ágil, que é a representação perfeita da flexibilidade, implacabilidade e vontade de seguir em frente da Xiaomi”, justificou a empresa.

A cor laranja foi mantida como identidade visual da empresa, pois é a cor oficial da companhia, mas a Xiaomi disse que vai utilizar combinações com preto e dourado para o logo como opções adicionais em seus produtos de ponta.

O que você achou do novo logotipo da Xiaomi? Passa, de fato, uma ideia maior de agilidade do que o quadrado anterior? Conte-nos suas impressões no campo de comentários abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi