Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Tablet chega como híbrido entre tablet e central de casa inteligente

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2023 às 16h06

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel Tablet

Assim como já era esperado, o Google apresentou nesta quarta-feira (10) o Pixel Tablet como uma das principais novidades da conferência Google I/O 2023. O produto traz especificações e características vistas na linha Pixel de smartphones, mas com novidades que o diferenciam no mercado de tablets.

É o caso do seu modo de casa inteligente, ativado a cada vez que o usuário encaixa o produto em uma base com alto-falante. Para isso, o tablet tem um conector magnético de quatro pinos na parte traseira.

Continua após a publicidade

Com um novo Home Panel, qualquer membro da família pode obter acesso direto a recursos como o controle de luz e outros itens smart — naturalmente, os comandos de voz também estão disponíveis.

Por meio do aplicativo Google Home redesenhado, o produto traz suporte para uso com mais de 80 mil dispositivos de casa inteligente. Além disso, é possível alternar entre usuários de um mesmo domicílio em questão de segundos.

A base com alto-falante tem Chromecast embutido, o que deve aumentar a praticidade de uso na hora de enviar conteúdos como músicas e podcasts.

Continua após a publicidade

A estrutura do tablet segue uma identidade visual um pouco diferente dos smartphones da marca. Afinal, há apenas uma câmera que fica “solta” no painel posterior, em uma tampa que traz cor única e acabamento liso.

Pixel Tablet tem processador Tensor G2

O conjunto de desempenho do Pixel Tablet é liderado por um processador Tensor G2, o mesmo que aparece presente nos modelos Pixel 7 e 7 Pro, além do recém lançado Pixel 7a. Há ainda o chip Titan M2, com foco na segurança de armazenamento e compartilhamento de dados.

Continua após a publicidade

Com isso, o tablet recebe as diversas implementações de inteligência artificial das plataformas do Google, como a melhoria da qualidade de chamadas de vídeo, incluindo o enquadramento automático. Além disso, as fotos capturadas também podem ser editadas com mais liberdade.

O tablet será vendido com 8 GB de RAM LPDDR5, e opções com 128 ou 256 GB de armazenamento interno com tecnologia UFS 3.1.

A tela LCD do Pixel Tablet tem dimensões de 10,95 polegadas, um tamanho parecido com modelos de iPad/iPad Pro, além do Galaxy Tab S8. O painel traz uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels, proporção de 16:10, brilho máximo de 500 nits e suporte para canetas com o padrão USI 2.0.

Google promete "bateria sempre cheia" com base

Continua após a publicidade

Sua bateria tem uma capacidade de 27 Wh, o que representa um tempo de uso contínuo próximo a 12 horas, segundo o que apontou o Google. A recarga do tanque acontece sem fio, por meio da base que acompanha o produto na caixa — por isso, o tablet fica carregando ao mesmo tempo em que serve como central de casa inteligente.

Na seção superior, o sensor de impressões digitais promete fornecer acesso direto e instantâneo a diversos aplicativos, sem a necessidade de retirar o produto da sua base.

As duas câmeras presentes no tablet são idênticas, tanto na parte traseira quanto na frontal. Ambos os conjuntos ópticos contam com sensores de 8 MP, abertura f/2.0 e ângulos de visão de 84º, para a realização de chamadas de vídeo em resolução HD.

Continua após a publicidade

O Google ainda informou que o tablet traz um conjunto quádruplo de alto-falantes internos, além de três microfones que prometem melhorar a qualidade do áudio captado. Há ainda o suporte completo para os serviços de Google Assistente, com comandos de voz para obtenção de informações rápidas ou outros controles de itens conectados na rede sem fio.

Nesse sentido, o Pixel tablet oferece suporte para Wi-Fi 6E compatível com 2x2 MIMO e banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), além de Bluetooth 5.2 e chip ultra-wideband para medição precisa de distâncias.

O sistema operacional do tablet é o Android 13, com uma interface adaptada para dispositivos com tela maior — a marca citou que mais de 50 aplicativos próprios receberam alterações do tipo. O Google ainda destacou a capacidade de integração do software com outros aparelhos, em que é possível compartilhar arquivos de forma quase instantânea.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Pixel Tablet será vendido em três opções de cores: Porcelain, Hazel e Rose (bege,cinza e salmão, respectivamente). Seu preço oficial é de US$ 499 (cerca de R$ 2.472 em conversão direta). Ele já está em fase de pré-vendas, e a base de recarga com speaker está inclusa no pacote. Assim como outros produtos da linha Pixel, o lançamento oficial no Brasil é improvável.