Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG se prepara para produzir telas dos novos iPad OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Fevereiro de 2022 às 08h15

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre LG

A LG pode ter saído do mercado de celulares, mas, assim como a Samsung, produz telas para o mercado. Um dos principais clientes dela é a Apple. A sul-coreana já faz parte da seleta lista de produtores de displays OLED dos iPhones, e em breve deve iniciar a produção de painéis do mesmo tipo para iPads.

Não é de hoje que ouvimos falar em tablets da Maçã com OLED. Até então só foram lançados modelos LCD ou mini LED. Por mais que o iPad Air possa ser anunciado nos próximos meses, não deverá ser ele a estrear esse display: apenas iPads Pro, com lançamento ainda incerto, adotariam esta tela.

Continua após a publicidade

Para isso, a LG estaria movendo parte da sua capacidade produtiva e maquinário da planta de Gumi para Paju, também na Coreia do Sul. É um movimento atípico pela logística envolvida. Mas como a Apple é muito criteriosa com a qualidade dos insumos, a LG estaria acreditando que os gastos e dores de cabeça se pagarão com a aprovação definitiva de Tim Cook.

Dessa forma, a empresa deve conseguir dobrar sua produção de telas OLED. Essa margem maior de substratos é ideal para ela lidar com a gigantesca demanda do iPad, que, apesar de ser caro, tem um marketshare global muito expressivo.

Chinesas vão até a Apple

Vale lembrar, chinesas estão se mexendo para agradar a Apple: a BOE já garantiu contratos para produzir, ao lado da LG e Samsung, telas para os iPhone 12 e 13. Ela quer mais, e pretende a partir de 2023 conseguir autorização para participar da criação da tela das versões Pro também.

Continua após a publicidade

Outra chinesa, a CSOT, também quer convencer a Apple a deixá-la produzir telas para iPhones. Ao tempo que isso pode diminuir a importância da LG para a Maçã, a sul-coreana dá um passo avançado se conseguir efetivamente produzir displays OLED para os iPads.

Fonte: Cult of Mac, The Elec