Novo iPad Air terá 5G, mesmo chip do iPhone 13 e câmera Center Stage
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Após o anúncio do iPad Air em 2020 com grande mudança em design, a Apple deve focar em pequenas melhorias internas para a nova geração do tablet este ano, oferecendo chip atualizado, câmera Center Stage e suporte para redes 5G.
- iPhone dobrável: o que esperar do futuro celular da Apple
- Óculos AR/VR da Apple podem atrasar por problemas de superaquecimento
Segundo o site japonês Macotakara, o novo iPad Air de quinta geração será apresentado durante a primavera no Hemisfério Norte, o que seria entre os meses de março e junho.
O iPad Air 5 é esperado com novo chip A15 Bionic, possivelmente a mesma versão presente no iPhone 13 e iPhone 13 Mini com CPU de 6 núcleos e GPU de 4 núcleos.
O modelo teria mesma frontal ultrawide de 12 MP com Center Stage do iPad Mini 6, recurso que deixa o usuário sempre em quadro durante chamadas de vídeo. A câmera traseira deve ganhar um flash LED de quatro tons.
É muito provável que a Apple mantenha o design do iPad Air 4, oferecendo display LCD de 10,9 polegadas com bordas simétricas e cantos arredondados, Touch ID integrado ao botão de energia e conector USB-C.
A Apple deve realizar seu evento de primavera entre os meses de março e abril, e além do novo iPad Air é esperado que a companhia apresente o novo iPhone SE de terceira geração.
Fonte: Macotakara (em japonês)