Huawei MatePad Pro 2 pode sair de fábrica com HarmonyOS, sugere certificação

Huawei MatePad Pro 2 pode sair de fábrica com HarmonyOS, sugere certificação

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 19h15
Future

Apesar das barreiras comerciais impostas pelos EUA, mesmo com a troca de governo no país, a Huawei mantém seus planos para 2021 e pode estar prestes a estrear sua nova família de flagships Huawei P50. Com hardware robusto e visual reformulado com características muito peculiares, os aparelhos podem chegar neste mês como os primeiros da marca a trazerem de fábrica o sistema proprietário da chinesa, o HarmonyOS. Tudo indica, no entanto, que eles não devem ser as únicas novidades da empresa.

De acordo com recentes rumores, a fabricante também estaria trabalhando na nova geração de seu tablet premium, o suposto Huawei MatePad Pro 2. O novo dispositivo acaba de ser visto em certificação do órgão chinês TENAA e ganhou mais detalhes de software e recursos. A documentação revela que o MatePad Pro 2, assim como seu antecessor, será compatível com conexão 5G.

A nova certificação do TENAA indica que o Huawei MatePad Pro 2 chega com 5G e HarmonyOS (Imagem: Reprodução/MysmartPrice)

A certificação revela ainda que o novo MatePad, que atende pelo número de modelo WGR-AN19 e codinome "Wanger", também sairá de fábrica com o HarmonyOS, sendo mais uma parte do plano de expansão do sistema. Curiosamente, o renomado leaker Digital Chat Station afirma que o tablet será o primeiro aparelho da Huawei a chegar ao mercado com o software da companhia, o que nos leva a crer que o dispositivo deve ser lançado antes da linha P50, ou ao menos simultaneamente em um mesmo evento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

MatePad Pro 2 chega com Kirin 9000 e dois tamanhos

De acordo com os vazamentos e certificações de outros órgãos, como o chinês 3C, o Huawei MatePad Pro 2 deve trazer chipset HiSilicon Kirin 9000, apesar dos relatos de possível falta de estoque, e duas opções de tela: 12,2 e 12,6 polegadas. Ambas devem contar com painel OLED, possivelmente fabricados pela Samsung, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O sucessor do MatePad Pro pode contar com especificações mais robustas e bater de frente com o iPad Pro e Galaxy Tab S7 apesar das limitações de software (Imagem: Divulgação/Huawei)

Completam o conjunto de configurações conhecidas o carregamento rápido de 40 W, mas não se sabe a capacidade da bateria, detalhes das câmeras e nem as configurações de memória do dispositivo. De toda forma, caso o MatePad Pro 2 seja realmente anunciado junto à família P50, é muito provável que tenhamos mais novidades já nos próximos dias, considerando os rumores de lançamento dos novos dispositivos no final de abril.

Fonte: MySmartPrice, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.