Publicidade

Huawei deve oficializar linha P50 e HarmonyOS 2.0 em abril, reforça novo rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 12h00

Link copiado!

YouTube/Marques Bronwlee
YouTube/Marques Bronwlee
Tudo sobre Huawei

Ainda enfrentando problemas com os EUA, mesmo sob o governo de Joe Biden, a Huawei prepara o lançamento de seus próximos aparelhos topo de linha, a família Huawei P50. Trazendo processadores Kirin 9000, apesar da escassez do componente, os novos celulares da marca prometem oferecer alto nível de performance, conjunto de câmeras robusto e visual completamente repaginado em comparação aos seus antecessores, com furo para câmera frontal reduzido e módulo de câmeras bastante peculiar.

De acordo com os rumores, a expectativa é que as novidades fossem anunciadas já em abril, teoria essa que acaba de ser reforçada por um suposto funcionário da gigante chinesa. Conforme descoberto pelo site ITHome, o usuário @FoxSister publicou em seu perfil na rede social chinesa Weibo imagem em que afirma que a Huawei realizará dois eventos no próximo mês.

Continua após a publicidade

O primeiro ocorre no dia 22 com o tema "Conhecimento conectando tudo, conhecimento e centenas de pessoas" (em tradução via máquina), e o segundo estaria marcado para o dia 27, com tema "Desconstrução da arte, conheça o futuro" (também em tradução virtual). As apresentações devem anunciar o HarmonyOS 2.0 e o Huawei P50, respectivamente.

HarmonyOS 2.0 chega para substituir o Android

Seguindo com seus planos de abandonar o Android para se livrar da dependência dos EUA, a Huawei irá oficializar o HarmonyOS 2.0, versão estável de seu novo sistema operacional, já disponível para desenvolvedores. Diferente do rival da Google, no entanto, o software da Huawei visa atender a múltiplos segmentos, incluindo carros inteligentes, computadores, além dos próprios smartphones.

Continua após a publicidade

Vídeos curtos de hands-on demonstraram brevemente o novo HarmonyOS, que mostra fortes semelhanças com a EMUI e a atual versão do Android da empresa, mas ainda há poucos detalhes. Ao que se sabe, o sistema deve ganhar mais informações de funções e de como pretende substituir o Android durante a Huawei Developers Conference, marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de abril.

O que se sabe da linha Huawei P50?

A família Huawei P50 deve contar com três modelos: o P50, o P50 Pro e o P50 Pro+, seguindo o que já foi visto em gerações anteriores. Diferente dos antecessores, no entanto, o Huawei P50 pode ser voltado para o segmento intermediário premium, ao invés de ser um flagship mais simples. O dispositivo deve contar com chipset Kirin 9000E, acompanhado de tela AMOLED de 6,1 polegadas com alta taxa de atualização.

Continua após a publicidade

Além do uso do mais robusto Kirin 9000, o P50 Pro e o P50 Pro+ devem se diferenciar por possíveis diferenças no tamanho na bateria e na tela, que aumenta para 6,6 polegadas, além de sensores extras no conjunto de câmeras. No mais, os três dispositivos devem chegar ao mercado com câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX800 e filtro de cor RYYB, bem como carregamento rápido de 66 W e suporte a recarga sem fio de 50 W.

Fonte: Gizchina