Publicidade

Novo Huawei Watch Fit é anunciado com moldura de aço e até 12 dias de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/TechRadar
Reprodução/TechRadar
Huawei Watch Fit

A Huawei lançou nesta quinta-feira (18) no Reino Unido o Watch Fit Elegant Edition, versão mais premium do relógio inteligente lançado em 2020. O dispositivo chega com as mesmas características do modelo tradicional, como tela AMOLED e monitoramento de exercícios, mas traz uma construção bem mais resistente e elegante — daí vem a inspiração para o nome.

O Watch Fit Elegant Edition da Huawei vem com o mesmo visual retangular do Active Edition, mas a moldura troca a fibra de polímero por pelo aço inoxidável polido, mesmo material usado nos novos iPhone 12. Além disso, a alça de silicone presente na versão mais básica é substituída por um bracelete em fluorelastômero macio, que promete mais resistência a calor, umidade, oleosidade e alongamento em relação à borracha tradicional.

A nova versão do relógio inteligente chega em duas opções de cores: Frost White (branco com detalhes em dourado) e Midnight Black (preto com fivela e moldura prateadas.

Continua após a publicidade

Em termos de especificações, no entanto, a Watch Fit Elegant é idêntica à opção mais básica. Isso inclui uma tela AMOLED de 1,64 polegada com resolução de 280 por 456 pixels, oferecendo 326 densidade de pixels (ppi), vidro curvo com tecnologia 2.5D para proteção contra quedas e cerca de 70% de aproveitamento frontal. Assim como outros smartwatches do mercado, o Watch Fit vem com dezenas de faces para personalizar a tela inicial.

O relógio é equipado com o chipset Kirin A1 e a interface Lite OS da Huawei, o que promete uma autonomia respeitável de até 12 dias, de acordo com as funções ativadas. Por falar em bateria, a marca chinesa garante um dia inteiro de uso com o dispositivo com apenas 5 minutos na tomada.

Como o foco o Watch Fit é o monitoramento de atividades físicas, vale mencionar o suporte a reprodução de vídeos de até 12 tipos de exercícios diretamente do relógio, como agachamento, flexão e alongamento. O produto também é capaz de acompanhar dados de 11 tipos de esportes, incluindo corrida, natação e ciclismo, embora também suporte 85 modos de treino personalizados, como treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).

Continua após a publicidade

O Huawei Watch Fit Elegant começará a ser vendido primeiramente no Reino Unido a partir do dia 26 de março. Seu preço sugerido será de 110 libras, o equivalente a R$ 849 em conversão direta para a nossa moeda. Não há previsão de lançamento em outros mercados.

Fonte: Huawei