Publicidade

Huawei marca evento global para novo MatePad e fone de ouvido inédito

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2023 às 13h32

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Huawei)
(Imagem: Reprodução/Huawei)
Tudo sobre Huawei

Em postagens feitas nesta segunda-feira (4), a Huawei confirmou para a próxima semana um evento em que deve trazer novidades para o mercado global. Sem detalhar quais seriam os dispositivos, a gigante chinesa deu pistas no teaser, devendo anunciar a disponibilidade internacional de um dos tablets da família MatePad. O destaque vai para o segundo aparelho, que aparenta ser um fone de ouvido over-ear — se este for mesmo o caso, o acessório seria o primeiro do tipo no portfólio da marca.

Na publicação, a companhia revela que a apresentação acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 12 de dezembro. A marca destaca que as novidades serão "grandes inovações", e parece focar no design ao afirmar que "a essência da beleza será revelada". O aspecto a mais chamar atenção são os produtos demonstrados na imagem divulgada que, apesar de não oferecer detalhes, dá pistas do que podemos esperar.

Continua após a publicidade

O primeiro deles, à esquerda, é um dos tablets mais recentes da gigante, com bordas bastante finas. É difícil dizer o tamanho real do aparelho, não sendo possível identificar com precisão qual seria a novidade, mas os palpites giram em torno do MatePad Pro 13,2, dispositivo premium que rivaliza com o iPad Pro de 12,9 polegadas e o Galaxy Tab S9 Ultra da Samsung, do MatePad Pro 11 2024, ou mesmo de ambos.

O modelo maior e mais avançado chegou à China em setembro como o primeiro tablet "Ultra" da Huawei, tendo como pontos fortes a grande tela OLED de 13,2 polegadas com resolução 2,8K e taxa de atualização de 144 Hz, a enorme bateria de 10.100 mAh com carregamento rápido de 88 W e o polêmico chip Kirin 9000S, considerado pelo governo dos EUA como "perturbador", por contornar as sanções do país norte-americano.

Por sua vez, o MatePad Pro 11 2024 estreou no mercado chinês no final de novembro, embarcando o mesmo chip Kirin 9000S e comunicação bidirecional via satélite, até então inédita em tablets. O restante da ficha técnica foi trazida do MatePad Pro 11 2022, incluindo a tela OLED com resolução de 2560 x 1600 pixels, a bateria de 8.200 mAh com recarga de 66 W e o design compacto de bordas finas.

Continua após a publicidade

Ainda que os tablets sejam produtos capazes de conquistar uma parcela significativa de usuários internacionalmente, o segundo aparelho do teaser pode ser ainda mais interessante: também difícil de ser identificado, o material sugere se tratar de um fone de ouvido over-ear (posicionado sobre a cabeça), formato com o qual a Huawei nunca havia trabalhado — a fabricante manteve-se nos pequenos fones TWS até o momento.

A gigante é elogiada pela qualidade de som dos aparelhos de áudio que lançou nos últimos anos, e portanto é natural que vejamos uma nova aposta no segmento de headphones. Não há informações sobre o possível posicionamento do acessório, mas é bastante provável que a chinesa planeje competir com opções mais premium, como o AirPods Max da Applee o WH-1000XM5 da Sony.

Saberemos mais dos planos da empresa durante o evento da próxima semana e, com sorte, em eventuais vazamentos que possam ocorrer até lá. Mais importante, levando em conta as operações recentes da companhia, as chances de vermos ao menos o suposto fone de ouvido chegar ao Brasil são altas.