Mais um básico da Samsung ganha atualização de segurança de abril de 2021

Mais um básico da Samsung ganha atualização de segurança de abril de 2021

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2021 às 20h20
Gadgetinflux

Pegando todo mundo de surpresa, a Samsung já liberou hoje atualizações para três antigos smartphones, como os Galaxy J3 2017, Galaxy J7 Duo e Galaxy J8, de pelo menos três anos atrás. Isso reforça o compromisso que ela tem tido com seus smartphones, prometendo até quatro anos de atualizações de segurança e até três novas versões do Android.

Agora, outro antigo smartphone ganha atualização, mais especificamente o Galaxy J2 Core, oficializado em 2018, executando o Android 8.1 Oreo Go Edition. Ele foi o primeiro aparelho da Samsung a ser lançado com o Android Go, versão mais simples do sistema do Google voltado para celulares com especificações de entrada.

(Imagem: Divulgação/Samsung)

A atualização entregue para ele pode ser identificada pelo número de versão de firmware J260T1UVS8AUD1, e está sendo liberada primeiro nos Estados Unidos. Ela inclui o pacote de segurança de abril de 2021, o segundo mais recente liberado oficialmente pelo Google, visto que já está sendo entregue o pacote de maio para alguns smartphones, como os da série Galaxy A mais recente ou os da linha Galaxy S.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aqui, vemos apenas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema operacional. Infelizmente, essa atualização não trazem nenhum novo recurso ou alteração visual ao dispositivo, nem mesmo altera a sua versão do Android.

Pode demorar algumas semanas até que a atualização seja liberada para os aparelhos que foram vendidos em nosso país. Ela será disponibilizada de maneira automática, e uma notificação deve aparecer a qualquer momento avisando da novidade. É possível fazer uma checagem manual acessando Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.