Publicidade

Galaxy Tab S7 Plus Lite pode ser o nome do novo tablet da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Tab S7 Plus 5G

A Apple atualmente é uma das poucas empresas fortes no ramo de tablets, graças ao iPad e todas as suas variantes. Algumas empresas, como a Samsung, tentam oferecer concorrência contra a gigante de Cupertino, e a sul-coreana é uma das poucas com poder de fogo para efetivamente brigar de frente com a Maçã.

Já temos algumas semanas desde que começaram a sair rumores citando um novo modelo da série Galaxy Tab S, que até então era conhecido como Galaxy Tab S7 Lite, devendo chegar ao mercado tendo como destaque o suporte à conexão 5G. Porém, parece que o nome dele não deve ser exatamente esse.

Continua após a publicidade

Segundo o leaker Roland Quandt, um dos mais confiáveis da categoria mobile, o novo modelo deve acabar se chamando Galaxy Tab S7 Plus Lite, deixando seus seguidores confusos. Pouco depois ele fez outro tweet, explicando o motivo desse nome.

Continua após a publicidade

O nome do novo tablet deve ser esse porque ele deve trazer uma tela de 12,4 polegadas, assim como o Galaxy Tab S7 Plus padrão, e Lite por ser menos poderoso, visto que rumores antigos indicam o uso do chipset Qualcomm Snapdragon 750G nele, ao invés do Snapdragon 865 Plus presente no Galaxy Tab S7 Plus lançado em 2020.

Seja como for, o novo tablet deve ser oficializado pela empresa sul-coreana ao lado de outro novo aparelho, o Galaxy Tab A7 Lite, um dispositivo bem simples, com especificações técnicas de entrada. Aparentemente, seu lançamento acontecerá em meados do mês de junho. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder qualquer novidade.

Fonte: Twitter, 9To5Google