Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple marca evento “Let Loose” para 7 de maio; veja o que esperar

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Abril de 2024 às 11h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

A Apple confirmou nesta terça-feira (23) a data do seu próximo evento especial "Let Loose” com destaque para uma reimaginação do logo da maçã mordida em uma explosão de cores a partir da ponta da Apple Pencil. Tudo isso sugere que novos iPads estão a caminho.

O evento será realizado no dia 7 de maio de 2024 às 11h00 (pelo horário de Brasilia) com transmissão através do site oficial da Apple, pela página da empresa no YouTube e no aplicativo Apple TV em dispositivos da marca.

Com lançamento esperado há meses, é muito provável que os novos modelos de iPad Pro e iPad Air sejam anunciados na apresentação que acontece em apenas duas semanas.

Continua após a publicidade

Enquanto existem grandes chances do evento de maio ser dedicado aos modelos mais poderosos, há rumores de que a Apple já trabalha nos futuros iPad 12 e iPad Mini 7 com estreia prevista para acontecer entre o fim de 2024 e início de 2025.

O que esperar do evento da Apple?

Com base nos sólidos vazamentos dos últimos meses, existem chances altas de que a Apple anuncie novos modelos de iPad Air e de iPad Pro com dois tamanhos de tela em cada linha.

De forma inédita, o iPad Air é esperado em versão de 11 polegadas com painel de tecnologia IPS LCD e opção de 12,9 polegadas com tecnologia Mini LED para desempenho superior de contraste, cor e brilho.

A dupla deve ser equipada pelo mesmo chip Apple M2 e ganhar nova câmera frontal horizontal, mantendo o design já conhecido do iPad Air em diversas opções de cores e apenas uma câmera traseira.

Do outro lado do espectro, esperamos a chegada dos mais poderosos tablets da Apple com grandes mudanças internas e externas.

Continua após a publicidade

O novo iPad Pro está sendo previsto em versões de 11 polegadas e 13 polegadas com tela de bordas mais finas, tecnologia ProMotion de 120 Hz e inédito painel de tecnologia OLED para desempenho superior ao Mini LED, tendo controle preciso de contraste, cor e brilho graças aos pixels que se auto-iluminam.

A dupla é esperada com mesmo processador Apple M3 do MacBook Pro mais recente, aliado a um corpo ainda mais fino redesenhado com Face ID e câmera FaceTime na horizontal, suporte para MagSafe e acessórios inéditos não compatíveis com gerações passadas.

Entre os novos acessórios estariam um teclado Magic Keyboard com visual de MacBook sem design flutuante e nova Apple Pencil de 3ª geração com suporte para gestos, pontas intercambiáveis e possível integração com o Apple Vision Pro.

Continua após a publicidade

Os tablets mais caros da Apple também podem estrear em opção de tela com acabamento nano-texture capaz de reduzir o índice de reflexos para facilidade a usabilidade em ambientes iluminados.

É incerto se a Apple deve apresentar outros produtos além do iPad Air e do iPad Pro durante o evento de maio, mas novidades devem surgir até lá.

Por isso, fique sempre de olho no Canaltech e em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade e atualização sobre os novos dispositivos da Apple.