Publicidade

iPad Pro OLED pode ser vendido em opção inédita com tela fosca

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Março de 2024 às 09h36

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPad Pro (2024) 11"

Os novos iPad Pro com tela OLED e processador M3 estão muito perto de serem anunciados, segundo rumores recentes, e mais detalhes relacionados ao seu design acabam de surgir. De acordo com o informante conhecido como Instant Digital, a Apple pode lançar seus novos tablets em uma opção com tela fosca.

É dito que os novos modelos de iPad Pro podem ser lançados com painel de vidro com grau de reflexividade de -4 a +24, suficiente para evitar que o painel reflita luz como telas tradicionais e a absorva pelo vidro — algo como visto nas TVs The Frame, The Sero e The Serif da Samsung.

Dessa forma, é muito possível que a empresa incorpore sua tecnologia de vidro nano-texture já utilizada nos monitores Apple Studio Display e Pro Display XDR, elogiados pela redução significativa no reflexo dos painéis.

Continua após a publicidade

Em seu site, a Apple descreve que o vidro nano-texture é recomendado para quem trabalha em um espaço muito iluminado, como ambientes ensolarados.

“A superfície das telas opacas comuns recebe um acabamento que dispersa a luz. O próprio acabamento pode diminuir o contraste e produzir embaçamento e pontos de cintilação. Como é jateado em nível nanométrico, o vidro nano-texture dispersa a luz para reduzir ainda mais o reflexo e oferecer qualidade de imagem excepcional, mesmo quando as condições de iluminação não são ideais.”

A adoção da tela fosca também pode resultar em benefícios para artistas ou estudantes que preferem a fricção ao utilizar a Apple Pencil em vez da suavidade do vidro tradicional.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O novo iPad Pro é esperado com tela OLED de alto brilho em opções de 11 polegadas e 13 polegadas, processador M3 herdado do MacBook Pro e design atualizado com foco na experiência de uso horizontal.

Novos acessórios também são esperados, incluindo um Magic Keyboard que abandonará o visual flutuante em prol do design convencional de MacBook e uma nova Apple Pencil de 3ª geração com pontas intercambiáveis.

Rumores apontam que os novos tablets de alto desempenho da Apple serão anunciados no dia 26 de março, terça-feira da próxima semana.

Continua após a publicidade

Fonte: Instant Digital