Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPad Pro OLED e iPad Air M2 podem finalmente estrear em maio

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2024 às 16h12

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A aguardada nova geração do iPad Pro e do iPad Air tem seu lançamento previsto há semanas com suspeita de que a Apple poderia anunciar os produtos "a qualquer momento”. E após o vazio de março e poucas suspeitas de uma apresentação em abril, uma data definitiva pode ter sido decretada para o próximo mês de maio.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, "os novos iPads estão finalmente chegando” com expectativa para anúncio ou lançamento durante a semana do dia 6 de maio, uma vez que as lojas da Apple se preparam para receber materiais promocionais dos produtos no fim da semana em que os aparelhos devem ser anunciados.

Ainda segundo o jornalista, o atraso para anúncio dos novos modelos de iPad Pro com tela OLED estaria relacionado à complexa fabricação do display, que utilizaria um método desenvolvido pela Apple para aumentar o brilho sem prejudicar sua vida útil ou elevar a possibilidade de burn-in (queima de pixels na tela).

Continua após a publicidade

Também é dito que a empresa trabalha em novas versões do iPad e do iPad Mini, mas a apresentação dos modelos pode ficar apenas para o fim de 2024 ou início de 2025.

O que esperar dos novos iPad Pro e Air?

O iPad Pro de 2024 terá como um dos seus principais destaques a tela de tecnologia OLED para ajuste preciso de contraste graças ao escurecimento total dos pixels individuais, resultando em um painel ideal para profissionais que buscam máxima calibração de imagem.

Disponível em versões de 11 polegadas e 13 polegadas, o iPad Pro deverá ser equipado pelo chip Apple M3 herdado do MacBook Pro e é esperado com visual renovado que incluirá Face ID reposicionado na horizontal, novo Magic Keyboard com design de MacBook, Apple Pencil 3 com pontas intercambiáveis e possível suporte para MagSafe.

A dupla de tablets profissionais pode ganhar opção com vidro nano-texture similar ao implementado pela Apple em monitores profissionais, reduzindo o nível de reflexo com acabamento fosco.

Já o novo iPad Air é esperado pela primeira vez em duas opções de tamanho: 11 polegadas e 12,9 polegadas.

Continua após a publicidade

O modelo não deve contar com diferenciais exclusivos do iPad Pro como a tela OLED de tecnologia ProMotion com 120 Hz, mas poderá adotar tela IPS LCD de alta qualidade com taxa de 60 Hz e câmera FaceTime posicionada na horizontal, mantendo autenticação via Touch ID lateral.

O iPad Air deverá ser equipado pelo chip Apple M2 como forma de diferenciar o tablet e evitar a canibalização dos modelos profissionais, mantendo o design atual com uma câmera traseira, corpo colorido e suporte ao Magic Keyboard atual.

Esperamos que a Apple não realize um evento de apresentação pré-gravado para anunciar os novos modelos de iPad e, assim como o anúncio do MacBook Air com M3, apresente os tablets através de nota à imprensa.

Fonte: Bloomberg