Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro OLED é reforçado com Face ID na horizontal antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2024 às 16h07

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPad Pro (2024) 11"

É iminente o lançamento dos novos modelos de iPad Pro equipados com o mais recente processador Apple M3 e implementação inédita da tela de tecnologia OLED em tablets da marca. E outro vazamento reforça as expectativas de um reposicionamento da câmera frontal e do Face ID.

Segundo o informante Instant Digital, "a câmera e o Face ID foram movidos para a orientação horizontal, e a posição do microfone é consistente com a geração anterior."

Em postagem no X (antigo Twitter), vemos um diagrama detalhando o possível futuro design do iPad Pro em suas edições de 11 polegadas e 13 polegadas com os sensores de câmera e reconhecimento facial alinhados na borda lateral maior.

Continua após a publicidade

É possível notar também a presença do citado microfone na posição em que se encontra nos tablets atuais.

Essa mudança tem como objetivo oferecer um ângulo mais natural para usuários do iPad Pro durante chamadas de vídeo, uma vez que a grande maioria dos consumidores utilizam o tablet profissional na horizontal como um laptop, não na vertical.

O iPad de 10ª geração foi o primeiro tablet da Apple a implementar essa desejada mudança pelos consumidores que priorizam o uso na horizontal, uma vez que pode ser um incômodo ter que virar o tablet em todas as chamadas de vídeo ou se contentar com o péssimo ângulo de visão lateral.

As próximas gerações de tablets da Apple — incluindo não apenas o futuro iPad Pro com tela OLED e chip M3, como também o iPad Air com chip M2 e inédita versão em 12,9 polegadas — devem iniciar a transição para a câmera frontal horizontal.

Embora existam rumores de que o anúncio dos novos iPad Pro e iPad Air poderia acontecer amanhã, dia 26 de março, não existem garantias sólidas de que a informação é confiável o suficiente.

Apesar disso, é quase certo que os tablets terão vendas iniciadas durante o mês de abril. Assim, mesmo com o anúncio não acontecendo esta semana, não devemos esperar muito para ver a estreia dos novos produtos da Apple.