Startup de vendas para mercadinhos de bairro recebe R$ 25,4 milhões
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup Clubbi, que tem um marketplace onde os fornecedores vende produtos ao varejo, recebeu nesta terça-feira (7) um investimento seed (para empresas iniciantes) no valor de US$ 4,5 milhões (R$ 25,4 milhões). O aporte foi coliderado pelos fundos Valor Capital — que já investiu na CargoX, Merama e CloudWalk — e ONEVC — o mesmo da Gringo e Kovi, entre outras — e com participação de Better Tomorrow Ventures, Latitud e Canary.
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Criada em 2020, a empresa já contava com um investimento pre-seed de US$ 550 mil (R$ 3,1 milhões) liderado pela Canary. O novo investimento deverá servir para a startup ampliar sua atual rede de 1.000 mercadinhos para mais de 3.000 até meados do ano que vem, além de expandir para outras regiões do Brasil, melhorar a experiência do usuário e unir-se a mais fornecedores.
A plataforma da Clubbi tem como foco mercadinhos de bairro e mercearias. João Macedo, um dos fundadores, trabalhava na chefia de distribuição da Red Bull e se juntou aos empreendedores Marcos Adler e Alexandre Farber para criar a startup no Rio de Janeiro.
"Conseguimos trazer para as lojas uma proposta de valor que atinge o coração do negócio: trabalhar com um estoque mais enxuto através de reposições constantes. Isso permite otimizar o uso do capital de giro, que é muito limitado", contou em nota à imprensa Marcos Adler, cofundador e CEO da Clubbi.
Dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, apontam que o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 24,21% em setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2020. As vendas, por sua vez, tiveram alta de 15,81% e o tíquete médio subiu 1,95%.